Diamantina ganha Estilo de Minas Concert com músicos da JK Jazz Band antes da Vesperata

3º Festival de Música Histórica de Diamantina, em Minas Gerais - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo 2021
Diamantina, Minas Gerais – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo 2021

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Diamantina é uma joia rara incrustrada na Serra do Espinhaço, em Minas Gerais. Patrimônio Cultural da Humanidade, título concedido pela Unesco, desde o final da década de 90, Diamantina, distante  300 km da capital mineira, tem muito mais que um conjunto arquitetônico preservado, noites embaladas por serestas, tapetes arraiolos, histórias sobre Chica da Silva e o fato de ter sido a cidade natal de um dos presidentes brasileiros mais famosos: Juscelino Kubitschek. Lá estão sendo produzidos vinhos e queijos finos que a cada dia ganham mais fama. Juntando essa tradição em cutura e gastronomia, o mach perfeito, um novo produto turístico ganha força na cidade: o Estilo de Minas Concert, com apresentações da talentosa JK Jazz Band, formada por músicos da tradicional Vesperata.

Com uma proposta sofisticada e envolvente, o evento acontece às sextas-feiras que antecedem a Vesperata, oferecendo uma experiência sonora única. O repertório é marcado por clássicos do jazz e interpretações emocionantes, ideal para quem aprecia boa música acompanhada de vinhos e queijos artesanais da região.

Segundo o maestro Kades, regente da JKJAZZBAND, o projeto é um diferencial na agenda cultural da cidade. “O Estilo de Minas Concert é um produto musical autêntico que reforça o potencial turístico de Diamantina, ampliando suas ofertas para um público que busca experiências sensoriais, gastronômicas e culturais completas”, destaca.

O palco dessa vivência é o Hotel Estilo de Minas, que além do ambiente aconchegante, oferece atendimento personalizado e um café da manhã artesanal preparado com carinho. A estrutura do hotel também conta com sala de cinema, academia e espaços de lazer como salão de jogos – tudo pensado para tornar a estadia ainda mais prazerosa.Além dos concertos da JKJAZZBAND, o hotel mantém parcerias com guias e operadoras locais, oferecendo aos hóspedes experiências inesquecíveis, como trilhas de quadriciclo, visitas a vinícolas e cachoeiras da região. Tudo isso faz parte de um esforço para consolidar o jazz como um produto turístico que valoriza e amplia o turismo cultural de Diamantina. “Viver Diamantina é mergulhar na cultura, nas tradições e na hospitalidade de um povo encantador”, finaliza Ricardo Luiz, produtor local.

As próximas edições do evento acontecem dia 12 e 26 de setembro e  3 e 10 de outubro de 2025. Informações: (38) 3531-5333 (WhatsApp).

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *