Teatro Bravos anuncia fim das atividades em janeiro de 2026

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Após três anos de intensa atividade que o colocaram em lugar de destaque entre os palcos paulistanos, o Teatro Bravos informou ao Blog do Arcanjo que vai fechar as portas. Sob a gestão de Andresa Gavioli e Mauro Pucca, o espaço anunciou o encerramento de suas atividades a partir de janeiro de 2026. O fechamento é resultado de uma decisão estratégica do proprietário do imóvel, que solicitou a retomada do espaço.
Inaugurado em uma fase crucial para a retomada cultural, o Teatro Bravos se tornou um ponto de referência para a arte na capital paulista. Sua programação diversificada atraiu um público fiel e foi palco para espetáculos de destaque, recebendo nomes consagrados da cena teatral e musical brasileira.
Em seu palco, brilharam artistas como Nathalia Timberg, Marisa Orth, Odilon Wagner, Ana Beatriz Nogueira, Sueli Franco, Regina Braga, Reinaldo Gianecchini, Tiago Abravanel e Vanessa da Mata, entre outros.
Em nota oficial, a dupla de gestores expressou sua gratidão a todos que contribuíram para a história do espaço: “O Teatro Bravos encerra este ciclo com gratidão a todos que fizeram parte dessa história — artistas, produtores, diretores, técnicos, funcionários, clientes corporativos, público e parceiros.”
Apesar do adeus, os gestores Andresa Gavioli e Mauro Pucca mantêm o otimismo. Eles reafirmaram seu compromisso com a cultura e a intenção de buscar “novos caminhos para que a arte continue sendo um dos grandes atrativos da nossa cidade”.
O encerramento de um espaço tão significativo como o Teatro Bravos representa uma perda para o cenário cultural de São Paulo.
Veja abaixo a nota oficial enviada pela assessoria do Teatro Bravos:
“O Teatro Bravos, a partir de janeiro de 2026, encerrará suas atividades.
O uso do local foi solicitado pelo proprietário por uma definição estratégica.
Nos últimos 3 anos, sob a gestão de Andresa Gavioli e Mauro Pucca, o Teatro Bravos se firmou como um dos melhores espaços culturais da cidade.
Passaram por seu palco importantes espetáculos e grandes atores como Nathalia Timberg, Marisa Orth, Odilon Wagner, Vanessa da Mata, Ana Beatriz Nogueira, Sueli Franco, Regina Braga, Reinaldo Gianecchini, Tiago Abravanel, entre outros grandes nomes.
O espaço, que por tantos anos foi palco de arte, cultura e encontros inesquecíveis, encerra este ciclo com gratidão a todos que fizeram parte dessa história — artistas, produtores, diretores, técnicos, funcionários, clientes corporativos, público e parceiros.
Reafirmamos nosso compromisso com a cultura e esperamos, em breve, encontrar novos caminhos para que a arte continue sendo um dos grandes atrativos da nossa cidade.
Agradecemos a compreensão e o carinho de todos ao longo desses anos.
Andresa Gavioli e Mauro Pucca“
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.