Globo faz mudanças em su área de tecnologia

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A Globo anunciou nesta terça, 12, em comunicado interno do diretor de Tecnologia, Raymundo Barros, a reestruturação da área. A mudança reflete o papel da tecnologia na estratégia da Globo, que vem contribuindo significativamente para a construção de novas capacidades digitais da empresa, essenciais para a evolução do negócio. A cadeia de valor da empresa, antes linear, agora é um ecossistema interativo, que requer um novo modelo operacional da área de Tecnologia. 

“Com a chegada da DTV+, a programação da TV Globo se transformará em um conjunto de experiências digitais interativas. A monetização também evolui, se aproximando do conteúdo por meio de novos modelos. A digitalização da TV Globo completa nosso ecossistema de produtos digitais, permitindo uma abordagem unificada, muitas vezes integrada e ágil na criação de novas experiências”, afirmou Raymundo Barros no comunicado.

A implementação do novo modelo operacional traz mudanças na liderança da área. Para esta nova etapa, Raymundo convidou Marcelo Bossoni para assumir a diretoria de Produção de Conteúdo, um hub de operações das plataformas de criação, produção, finalização e design, integrado às áreas de Conteúdo; Marcelo Souza, para liderar a diretoria de Experiência, Entrega e Monetização, responsável pelo desenvolvimento e gestão da entrega multiplataforma e monetização dos produtos e canais; e Carolina Duca para a diretoria de Infraestrutura e Telecom, que acelera o desenvolvimento do ecossistema. Eles se juntam aos outros diretores da área, Maurício Félix, à frente das Plataformas Core da Tecnologia e Segurança da Informação; Carlos Octávio Queiroz, responsável pelo centro de excelência em Dados, IA e Parcerias; e Vanina Lages, que lidera a área de Governança e Estratégia da Tecnologia.

Raymundo agradeceu as contribuições dos diretores Wanderley Baccala e Paulo Rabello, que farão a transição para o novo modelo e deixarão a Globo no final deste ano. Baccala foi o gestor responsável pelo sucesso da implantação do hub digital da Globo, reconhecido na indústria como um centro de excelência e um modelo de sucesso. E Paulo Rabelo liderou profundas mudanças nos processos tecnológicos e operacionais da produção e distribuição de conteúdo.

“Paulo e Baccala deixam como legado sucessores preparados para a continuidade da nossa evolução. A jornada que percorremos juntos é marcada não apenas por grandes conquistas profissionais, mas também por uma amizade e parceria que reconheço imensamente”, destacou Raymundo no comunicado.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *