★★★★ MARIANA ESTOL EM MON COEUR – PIAF E BREL Avaliação: Muito Bom Crítica por Miguel Arcanjo Prado Sáb 20h Dom 18h até 28/9/2025 No Teatro Vivo (compre seu ingresso)
Neste mundo irritantemente multiconectado, um concerto intimista nos faz respirar a delicadeza que pairava no século 20, ao ecoar a obra de uma cantora francesa lendária e de um grande compositor da cultura francófona. Mon Coeur – Piaf e Brel reluz ao criar mistura sutil entre melancolia e esperança, sob a direção sensível de Elias Andreato — e produção atenta de Giovanna Kuczynski — com brilho inconteste da excelente cantora Mariana Estol. Transposta no tempo, ela é um verdadeiro achado, dona de entrega honesta, très chic e comovente. A afinada artista está acompanhada dos virtuosos músicos Mariah Altruda, de carisma farto no piano e no acordeón, e Noedir, um charme na guitarra e no baixo repleto de groove. Ambos integram a dramaturgia, reforçando a tessitura emocional das cenas conduzidas por 15 canções francesas clássicas, as Chanson, interpretadas com talento por Mariana Estol. Outro ponto forte são os elegantes figurinos em preto e branco de Zaina Woz (costurados por Mabe Mogioni), provando que menos é mais. Sob envolvente direção musical de Magali Mussi e sutil direção de movimento de Marília Curtolo, a obra supera o tributo a Édith Piaf (1915-1963) e Jacques Brel (1929-1978) e vira um micro universo simbólico dos dramas humanos. Iluminado por Julia Maria e sonorizado por Valentim Frateschi, o aconchegante Espaço Convivência do Teatro Vivo intensifica a cena, como se estivéssemos em um cabaret da época em que Paris era uma festa. Mon Coeur – Piaf e Brel une com delicadeza música e teatro, conectando-nos com aquela humanidade que as telas insistem em nos expropriar. Resistamos com arte e coração.
★★★★ MARIANA ESTOL EM MON COEUR – PIAF E BREL Avaliação: Muito Bom Crítica por Miguel Arcanjo Prado Sáb 20h Dom 18h até 28/9/2025 No Teatro Vivo (compre seu ingresso)
Mon Coeur – Piaf e Brel estreia sob fortes aplausos no Teatro Vivo: Blog do Arcanjo mostra artistas nos bastidores