Festival Paulo Leminski faz segunda edição em Curitiba em 30 de agosto

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O Festival Paulo Leminski volta para sua segunda edição no dia 30 de agosto com uma celebração da vida e obra do multiartista. O palco da Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, vai receber um line-up de peso com artistas de diferentes gerações e estilos, todos conectados pela admiração ao “poeta pop”.
Grandes nomes como Lenine, vencedor de sete Grammys Latinos, e Jards Macalé, com mais de 50 anos de carreira, estão confirmados. Lenine se apresentará com sucessos como “Simples Assim” e “Jack Soul Brasileiro”, enquanto Macalé fará um show com base em seu álbum mais recente, “Coração Bifurcado”, além de clássicos como “Mal Secreto”.
O festival também destaca o legado de Leminski por meio de sua filha, Estrela Leminski, que ao lado de Téo Ruiz, apresentará o projeto “Leminskanções”. O show promete canções inéditas que farão parte de um novo disco. A multiartista curitibana Raissa Fayet também se junta ao evento, trazendo músicas de seu álbum “Rá” e singles mais recentes.
O evento ainda contará com o DJ Tahira, que promete um setlist com influências brasileiras, africanas e latinas. A apresentação será comandada pelos mestres de cerimônia Juana Profunda e Heitor Humberto.
Além das atrações musicais, o festival oferece o Espaço Sesc, com atividades para crianças, e diversas opções gastronômicas.
Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos pela plataforma Shotgun, com valores a partir de R$ 40 (meia-entrada). Crianças de até 12 anos têm entrada gratuita. O evento é uma realização do Instituto Paulo Leminski e Whois Produções, com patrocínio da Itaipu Binacional.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado 2025 | Todos os direitos reservados.