Thales de Menezes lança seu romance Alguém Vai Se Machucar Hoje à Noite

Thales de Menezes lança seu romance policial “Alguém Vai Se Machucar Hoje à Noite” © Reprodução Folha Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O jornalista e escritor Thales de Menezes relança seu romance de estreia, “Alguém Vai Se Machucar Hoje à Noite”, em formato de e-book. A obra, originalmente publicada em 1991 pela extinta editora Pauliceia, retorna ao público após esgotamento das edições físicas.

O livro é descrito pelo autor como um romance policialesco que explora as nuances entre certo e errado, sexo e violência, crime e castigo, culpa e redenção.

Diferente de tramas policiais convencionais, a narrativa foca em “gente comum” exposta a situações-limite, sem a presença de figuras delineadas de policiais ou criminosos.

Um trecho da obra revela a intensidade da história: “Se parar de correr você morre. Então eu corro. Meus pés estão doendo, minhas pernas também, não consigo respirar direito. Como é uma coisa dessas está acontecendo comigo?”.

A publicação original de “Alguém Vai Se Machucar Hoje à Noite” pela Pauliceia, editora fundada pelos irmãos Roberto e José Matheus Perosa, foi um sucesso para um autor estreante, atingindo a marca de 70% de vendas da ousada tiragem de 4.000 exemplares. A obra chegou a ser adotada por duas escolas de Ensino Médio em São Paulo.

Com a Pauliceia fora de atividade e os poucos exemplares remanescentes esgotados, Thales de Menezes, editor da newsltetter Torpedo e jornalista colaborador da Folha de S.Paulo, decidiu disponibilizar o livro em formato digital para atender aos pedidos dos leitores.

A edição do autor, com 140 páginas, está disponível por R$ 38,00. Os interessados podem adquirir o e-book enviando um pedido por e-mail para [email protected] ou realizando o pagamento via PIX para a chave 10925312000160.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *