Gabriela Duarte desembarca no Rio com sucesso O Papel de Parede e Eu

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Após uma temporada de sucesso e sessões esgotadas em São Paulo, que lhe rendeu uma indicação ao Prêmio Shell de Melhor Cenário, a atriz Gabriela Duarte chega ao Rio de Janeiro com seu primeiro monólogo, “O papel de parede amarelo e EU”. A peça, com direção de Alessandra Maestrini e Denise Stoklos, estreia em 8 de agosto no Teatro I Love Prio, no Jockey Club Brasileiro, no Leblon.
A montagem é inspirada no conto “O Papel de Parede Amarelo”, de Charlotte Perkins Gilman, obra considerada um marco da literatura feminista. A trama acompanha uma mulher confinada em um quarto pelo marido, onde desenvolve uma obsessão pelo papel de parede, simbolizando sua perda de identidade e angústia.
“Nada mais estimulante para um artista que a motivação de gerar impacto”, afirma Dirceu Alves, do Infoteatro. Miguel Arcanjo, membro da APCA, destaca que “Gabriela Duarte demonstra maturidade cênica e intensa entrega em seu primeiro monólogo”. Segundo a atriz, que também idealizou a peça, ela buscava “fazer algo em que pudesse falar um pouco de mim e da minha busca por identidade”, encontrando no conto uma forma de “ampliar” o tema da identidade feminina.
O Papel de Parede Amarelo e Eu
ONDE: Teatro I Love Prio / Jockey Club Brasileiro – Av. Bartolomeu Mitre, 1110 – Leblon / RJ
HORÁRIOS: 6ª e sab, às 20h, dom às 19h / INGRESSOS: R$100 e R$ 50 (meia) em https://site.bileto.sympla.com.br/teatroprio/ ou na bilheteria em dias de peça, a partir de 3h antes / CAPACIDADE: 352 espectadores / DURAÇÃO: 60 min / GÊNERO: adulto / CLASSIFICAÇÃO: 12 anos / TEMPORADA: até 21 de setembro / @opapeldeparedeamarelo
Blog do Arcanjo mostra imagens de Gabriela Duarte em O Papel de Parede Amarelo e Eu


















Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.