Ludmila Ciuffi faz exposição Corpos no Teatro Manás Laboratório

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Está em cartaz com entrada gratuita a exposição CORPOS, de Ludmila Ciuffi, no Espaço Expositiivo Porãozinho do Teatro Manás Laboratório, na Bela Vista. Estabelecendo diálogo com tradições modernistas ocidentais, sobretudo com pintores expressionistas/neoexpressionistas, há nas pinturas de Ciuffi uma certa “figuração abstrata” de onde emergem corpos, faces sem e com feição, figuras feitas e desfeitas, entre cenas cotidianas e abstrações, não importando a reprodução precisa e fiel da realidade. Ao contrário, suas obras deixam entrever uma busca inquieta, por vezes violenta, de enxergar e trazer à tona seu olhar sobre o real.

Ludmila Ciuffi é uma artista visual nascida em São Paulo em 1967. Iniciou sua formação artística em 2005 e pesquisa com cerâmica, tecelagem, xilogravura, história da arte, desenho e pintura. Sua prática autoral começou no campo têxtil, lidando com a linguagem própria desse material. O estudo da pintura e sua história vem de uma herança familiar, uma vez que é filha de um artista visual em atividade há quase 60 anos. Desde 2018 a pintura tem sido o principal foco de seu trabalho, predominantemente sobre papel com tinta acrílica e aquarela. Participou de exposições coletivas no Museu A Casa (São Paulo), no Mapa Cultural Paulista (onde foi premiada), no Instituto de Artes da Unesp (São Paulo) , na Oposta Espaço Inventivo (Limeira), no 21° Território da Arte de Araraquara e no Alê Espaço de Arte.

Exposição “Corpos” de Ludmila Ciuffi
Porãozinho do Teatro Manás Laboratório – Rua Treze de Maio, 222
Visitação de terça a sábado, de 14h às 21h.
Grátis

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *