Virada Cultural terá Luísa Sonza, João Gomes, Léo Santana e BK

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
São Paulo se prepara para uma Virada Cultural de proporções épicas em 2025, celebrando seus 20 anos com mais de 800 atrações espalhadas por todas as regiões da cidade nos dias 24 e 25 de maio. A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, promete um evento memorável, com o retorno do tradicional circuito no Centro e shows de artistas consagrados.
Novos nomes de peso foram confirmados para os mais de 15 palcos oficiais, incluindo Léo Santana e BK, que se juntam a um line-up já estelar com Luísa Sonza, João Gomes, e muitos outros. A diversidade musical será um destaque, com espaço para o rap de Djonga e Rincon Sapiência, o funk de MC Don Juan, o sertanejo de Jonas Esticado, e a energia da festa ¡SÚBETE!. A música gospel também marcará presença com Ton Carfi e Cassiane.
Além dos shows, a Virada 2025 trará uma rica programação de teatro, artes visuais, dança e circo. Peças como “Casa Grande e Senzala”, “O Avesso da Pele” e “Jandira” ocuparão diversos teatros municipais. O Circo BigBag Biolumini e o espetáculo de dança Epifania também integram a vasta oferta cultural.
Parceiros culturais de peso se unem à festa, com atrações em 20 unidades do SESC, que receberá nomes como Otto e Leci Brandão. O MASP abrirá suas portas gratuitamente durante toda a Virada, enquanto o Centro Cultural Coreano oferecerá oficinas e exibições. O Itaú Cultural, Centro Cultural Fiesp e diversos outros equipamentos da Avenida Paulista também participarão, consolidando a Virada Cultural 2025 como um evento imperdível em todas as regiões da capital paulista.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.