Passaporte para o Amor une Marjorie Gerardi e Stephano Matolla em comédia romântica de Dan Rosseto

Marjorie Gerardi e Stephano Matolla estão na comédia romântica Passaporte para o Amor © Divulgação Blog do Arcanjo 2025

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Você está precisando de assistir um espetáculo leve, divertido e que tenha o amor como tema central? Então a pedida é correr para o Teatro Arthur Azevedo, na Mooca, zona leste de São Paulo, e conferir a peça Passaporte para o Amor, que marca a estreia de Dan Rosseto no gênero comédia romântica. Ele não só escreveu a obra como a dirige ao lado de Viviane Figueiredo. Os protagonistas são os atores Marjorie Gerardi e Stephano Matolla. A estreia está marcad para esta sexta, 31 de janeiro, com a temporada até 23 de fevereiro, às sextas e sábados, às 20h; domingos às 18h, com ingressos na Sympla. A direção de produção é de Fabio Camara.

Viviane Figueiredo e Dan Rosseto dirigem Passaporte para o Amor, comédia romântica no Teatro Arthur Azevedo © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2025

Passaporte para o Amor narra a história de Ângelo e Marina, que se encontram por acaso em um aeroporto, após perderem seus voos. Marina é uma aeromoça, e Ângelo, um passageiro. Diante do imprevisto, são forçados a passar a noite juntos, enquanto aguardam uma nova oportunidade de embarque.

Marjorie Gerardi e Stephano Matolla estão na comédia romântica Passaporte para o Amor © Divulgação Blog do Arcanjo 2025

A trama é marcada por um jogo de desconfiança e aproximação, com Marina inicialmente tentando manter distância de Ângelo, que, por sua vez, faz de tudo para estabelecer uma conexão. Ao longo da noite, eles compartilham segredos e descobrem afinidades que nem imaginavam ter. Será que vai ter final feliz?

Riso que cura

Através do riso, assuntos que poderiam ser difíceis de serem discutidos, são colocados num patamar de fácil compreensão.

Dan Rosseto
dramaturgo e diretor

Diretor experiente em musicais, comédias e dramas, Dan Rosseto aposta no riso como forma de cura.  “O riso melhora a resposta imunológica do organismo, estreita as relações sociais, atenua dores, diminui o stress, estimula o cérebro e aumenta a qualidade de nossa vida. O riso é inerente ao homem, assim como a arte. Através do riso, assuntos que poderiam ser difíceis de serem discutidos, são colocados num patamar de fácil compreensão. A realidade deve ser oferecida ao público em doses homeopáticas, alternando o humor, a poesia e a crítica. A partir desta premissa é que contaremos um encontro entre duas almas gêmeas no saguão de um aeroporto”, declara ao Blog do Arcanjo.

Passaporte para o Amor

Ficha Técnica:
Texto: Dan Rosseto
Direção: Dan Rosseto e Viviane Figueiredo
Elenco: Marjorie Gerardi e Stephano Matolla
Direção de Produção: Fabio Camara
Figurino e Cenário: Dan Rosseto, Fabio Camara e Viviane Figueiredo
Assistente de Produção: Mayara Mariotto
Iluminação: Vini Hideki
Sonoplastia: Jorge Leal
Assessoria de Imprensa: Fabio Camara
Produtora Associada: Girassol em Cena Produções e NYN Realizações

Serviço:
Onde: Teatro Arthur Azevedo – Sala Multiuso (Av. Paes de Barros, 955 – Alto da Mooca), São Paulo. Capacidade: 60 lugares.
Quando: De 31 de janeiro a 23 de fevereiro (sextas e sábados às 20h; domingos às 18h).
Informações: (11) 2604 5558
Valores e vendas: R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia, vendas na Sympla
Duração: 60 minutos
Classificação: 12 anos

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *