Forteleza discute masculinidade no Teatro de Arena com Carlos Marinho e José Pedro Peter

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O espetáculo Fortaleza abre o ano do histórico Teatro de Arena Eugênio Kusnet, no centro de São Paulo, espaço da da Funarte SP, colocando na pauta a discussão sobre a masculinidade.
A peça tem texto de José Pedro Peter e fica em cartaz até o dia 26 de janeiro às sextas e sábados e domingos. O projeto foi contemplado pelo Programa Funarte Aberta.
Fortaleza joga luz sobre a construção da masculinidade por meio da relação de dois melhores amigos. PH (Carlos Marinho) e Bruno (José Pedro Peter) veem sua amizade acabar por causa de preconceitos, inseguranças e pressão dos pais e colegas de escola.
Cheia de referências aos anos 1980 e 1990, como Cazuza, Oasis, fitas VHS e revistas pornôs, Fortaleza ajuda a entender como foi formada a geração de homens que hoje estão com 35 e 40 anos.
Fortaleza
Data: 10 a 26 janeiro de 2025
Horário: sextas e sábados às 20h / domingos às 18h
Local: Sala Augusto Boal – Teatro de Arena Eugênio Kusnet – Rua Teodoro Baima, 94, Centro, São Paulo, metrô República.
Ingressos: R$60,00 (inteira); R$30,00 (meia) – compre aqui
Duração: 60 minutos
Classificação: 14 anos
FICHA TÉCNICA:
Dramaturgia: José Pedro Peter
Direção: Daniel Dias da Silva
Elenco: Carlos Marinho e José Pedro Peter
Cenário: Janaina Wendling e Paulo Denizot
Iluminação: Paulo Denizot
Figurino: Humberto Correia
Assistente de direção: Vitor Almeida
Movimento de corpo: Marcelo Aquino
Operador de luz: Jorge Leal
Assessoria de imprensa: Dobbs Scarpa
Fotos: Roberto Cardoso
Arte: Cristian Schumman
Coprodução: Territórios Produções
Produção local: Lugibi Produções Artísticas
Produção e realização: PEDROPETERPROD.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.