Liam Neeson é astro do filme Último Alvo, que mistura ação e drama

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Com o astro Liam Neeson, Último Alvo é uma jornada de redenção e conflito no mundo do crime. Do mesmo diretor de “Vingança a Sangue Frio”, o filme será lançado em 27 de fevereiro nos cinemas sob distribuição da Imagem Filmes. A produção reúne Moland e Neeson, que já trabalharam juntos anteriormente em “Vingança a Sangue Frio”, mais uma trama que mistura ação e drama.
O longa acompanha um ex-mafioso em crise que tenta reconstruir os laços com sua família afastada enquanto enfrenta os desafios de envelhecer em um mundo de crime com o qual já não se identifica mais. Quando decide embarcar em uma perigosa missão para desmantelar uma organização rival, ele se vê dividido entre a lealdade ao seu passado e a chance de começar uma nova vida antes que seja tarde demais.
O diretor define o longa como “um retrato de um criminoso que, após anos de lealdade, começa a questionar sua própria identidade à medida que a demência se instala”. O roteiro de Tony Gayton retrata o cruzamento entre a lucidez e a deterioração mental do protagonista, destacando também o talento de Liam Neeson ao trazer humanidade a um personagem profundamente imperfeito.
Moland também ressalta o contraste entre a brutalidade do trabalho do protagonista e sua dificuldade em lidar com questões pessoais. “A ação no filme é executada com destreza, de forma brutal e sem glamour, sendo parte integral do mundo que ele habita. Sendo assim, ele é muito pouco habilidoso para administrar seus relacionamentos pessoais”, diz o cineasta.
Para o diretor, esse equilíbrio entre a violência implacável e os momentos tocantes do protagonista tentando se reconectar com sua família cria uma dinâmica que tanto comove quanto surpreende. “A jornada de Último Alvo é ao mesmo tempo emocionante e, em alguns momentos, uma fonte de humor involuntário”, finaliza.
Sinopse
Murtagh (Liam Neeson) é um ex-gângster que, após descobrir uma doença terminal, decide tentar reconstruir sua vida longe do crime. Mas essa decisão tem um preço alto: antigos aliados e novos inimigos não estão prontos para deixá-lo ir sem um último acerto de contas. Em uma corrida contra o tempo, ele precisará enfrentar seu passado violento enquanto luta para proteger o que ainda resta de seu futuro.
Elenco:
Liam Neeson
Ron Perlman
Yolanda Ross
Ficha Técnica:
Gênero: Ação, Thriller Diretor: Hans Petter Moland Roteiro: Tony Gayton Produtores: Warren Goz e Eric Gold, Roger Birnbaum e Michael Besman
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.