Inscrições abertas para o Mestrado em Gestão Cultural do Itaú Cultural com Universidade Federal do Ceará

happy ethnic woman sitting at table with laptop
Mestrado em gestão cultural, da Fundação Itaú e da Universidade Federal do Ceará, recebe inscrições até 3 de janeiro © Photo by Andrea Piacquadio on Pexels.com Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Estão abertas até às 18h do dia 3 de janeiro de 2025, na plataforma da Escola Fundação Itaú fundacaoitau.org.br/escola, as inscrições para a Turma em Gestão Cultural – Mestrado Profissional em Administração e Controladoria (MPAC), realizado em parceria pela Fundação Itaú e a Universidade Federal do Ceará (UFC). Reconhecida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, do Ministério da Educação (Capes/MEC), esta pós-graduação stricto sensu é direcionada para artistas, agentes culturais, gestores e produtores. A iniciativa reforça o compromisso da Fundação com a educação e a formação, em longo caminho já percorrido.

A proposta deste mestrado é integrar aspectos do campo da gestão ao universo cultural, a partir de componentes da administração e da controladoria – que envolve atividades como orçamento e análise de custos. Para tanto, são abordadas temáticas ligadas às políticas culturais, à economia criativa, à política e produção das artes. Ao mesmo tempo, são oferecidas disciplinas como Gestão de Tecnologia de Informação, Métodos Qualitativos, Gestão Estratégicas de Pessoas e Tópicos Contemporâneos em Gestão Organizacional.

Os alunos que concluírem o curso receberão o diploma como Mestre em Administração e Controladoria. O documento contará com anotação no verso de tratar-se de uma turma especial do Mestrado Profissional em Administração e Controladoria, designada como Turma em Gestão Cultural. O edital completo está disponível no site da Escola Fundação Itaú. Para fazer a inscrição é necessário se cadastrar na plataforma de formação.

Turma em Gestão Cultural – Mestrado Profissional em Administração e Controladoria (MPAC)
Inscrições até 3 de janeiro de 2025, às 18h
Mais informações e inscrições em fundacaoitau.org.br/escola
O resultado da seleção será divulgado no dia 20 de fevereiro de 2025 na Escola Fundação Itaú
As aulas têm início no dia 31 de março de 2025

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *