★★★★ Crítica: Outono do Grupo Gattu propõe envolvente diálogo entre cinema e teatro

Estreia de Outono no Cine e Teatro do Sol do Grupo Gattu © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

★★★★
OUTONO
Avaliação: Muito Bom
Crítica por Miguel Arcanjo Prado

Um dos grupos teatrais mais queridos e respeitados da cidade de São Paulo, o Grupo Gattu apresenta em sua nova produção, Outono, com texto e direção da profícua Eloisa Vitz, tecendo um envolvente diálogo entre cinema e teatro. A peça, mais uma etapa da teatralogia das estações, recupera o fôlego das antigas temporadas, com sessões de terça a domingo, somando oito apresentações semanais, já que aos sábados e domingos há duas sessões. Todas com entrada franca. Mas, o diálogo com o cinema não é gratuito. A partir de 2025, o Cine e Teatro do Sol, a recém-reformada e ampliada sede da companhia no bairro de Santana, na zona norte paulistana, também será uma sala de cinema, dentro das comemorações dos 25 anos de Grupo Gattu. Repleta de entradas e saídas, a movimentada trama se passa durante as filmagens de um longa da voluntariosa cineasta Isabela Müller, parsonagem de Eloisa Vitz. Sempre acompanhada de sua assistente Adalgiza Ruiz, a divertida Lilian Peres, e do sisudo contrarregra Adalto Pinto, vivido por Jailton Nunes, ela comanda os atores Catarina Levin, defendida por Miriam Jardim, Tereza Carrasco, papel de Mariana Fidelis, e Alonso Peres, personagem de Daniel Gonzales, além da misteriosa presença de Mauro Soares, vivido por Claudio Nasci. Em meio às interpéries do set e um plano de vingança mirabolante, a peça constrói interessante crítica ao mundo das redes sociais, repleto de seguidores — a cena na qual a personagem de Eloisa Vitz confessa seu vazio existencial em um desabafo é um primor. Na parte criativa, Heron Medeiros assina os vibrantes figurinos, enquanto que o cenário minimalista e iluminação onírica são da diretora. Outono, do Grupo Gattu, é uma peça que nos mostra que a arte não se cansa de imitar a vida. Ou seria o contrário?

★★★★
OUTONO
Avaliação: Muito Bom
Crítica por Miguel Arcanjo Prado

Terça a quinta, às 19h | Sextas, às 20h | Sábados e domingos, às 16h e às 20h (duas sessões). Até 15/12/2024. 60 min. 14 anos. 60 lugares. Grátis (bilheteria abre uma hora antes).Reservas pelo Sympla, telefone e whatsapp: chegar 30 minutos antes da apresentação para garantia dos ingressos.Cine e Teatro do Sol – Rua Damiana da Cunha, 413 – Santana, São Paulo. Telefone: 11. 3791.2023. Whatsapp: 11. 95679.2526.

Outono, do Grupo Gattu: Atores abrem bastidores ao Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo mostra quem aplaudiu Outono do Grupo Gattu

Blog do Arcanjo mostra cenas da peça Outono do Grupo Gattu

OUTONO

Texto e Direção: Eloisa Vitz

Assistente de Direção: Miriam Jardim

Elenco: Eloisa Vitz, Miriam Jardim, Mariana Fidelis, Lilian Peres, Daniel Gonzales, Claudio Nasci e Jailton Nunes

Equipe técnica: Arthur Lopez e Mariana Azevedo

Figurino e adereço: Heron Medeiros                        

Iluminação e cenário: Eloisa Vitz

Recomendação: 12 anos

Duração: 60 minutos

Capacidade: 60 lugares

Temporada gratuita

A bilheteria abre 1 hora antes do espetáculo.

Reservas pelo Sympla, telefone e whatsapp: chegar 30 minutos antes da apresentação para garantia dos ingressos.

Estreia: dia 15 de novembro de 2024 às 20h

Temporada: de 15 de novembro a 15 de dezembro. 

Sessões: Terça à quinta, às 19h | Sextas, às 20h | Sábados e domingos, às 16h e às 20h (duas sessões)

Local: Cine e Teatro do Sol

Rua Damiana da Cunha, 413 – Santana

Telefone: 11. 3791.2023

Whatsapp: 11. 95679.2526

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *