Manu Chao confirma shows no Brasil em dezembro em São Paulo e no Rio de Janeiro

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Ícone da world music, Manu Chao, 63 anos, confirmou sua volta ao Brasil com apresentações ao vivo em formato intimista e ultra-acústico. O cantor franco-espanhol dono do aclamado álbum Clandestino (1998) se apresentará ao lado do guitarrista MatuMati em locais pequenos e aconchegantes, após shows bem-sucedidos na Argentina e na Guatemala, onde se apresenta neste mês de novembro. Os shows no Brasil acontecem nos dias 1º e 4 de dezembro no City Lights, em São Paulo, e nos dias 8 e 11 de dezembro no Kingston, no Rio de Janeiro. Os ingressos estarão disponíveis a partir desta quarta-feira, 13 de novembro, na seção de turnês do site oficial ManuChao.Net. A realização da turnê Manu chao no Brasil é das produtoras Mundo Giras e Difusa Fronteira.
Para celebrar essa nova etapa, Manu Chao também lançou uma versão acústica de “Sao Paolo Motoboy”, registrada em uma apresentação desplugada em Barcelona no mês passado, que já pode ser assistida online. Esse retorno aos palcos ocorre após o lançamento de “Viva Tú”, seu primeiro álbum de inéditas em 16 anos, que saiu em setembro. O disco é uma celebração da vida e da solidariedade, refletindo o pluralismo cultural do artista e sua forte conexão com a América Latina.
- Festival de Curitiba abre inscrições de peças para o Fringe: saiba como levar seu espetáculo
- Príncipe William visita o Brasil pela primeira vez
- Tony Tornado é homenageado no Festival Cinema Negro em Ação; veja vencedores
- Prêmio DID – Destaque Imprensa Digital anuncia indicados de 2025; cerimônia é em 9 de dezembro no Teatro Liberdade
- Vini Rigoletto lança Nini – O Menino Que o Vento Levou, seu primeiro livro
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado 2025 | Todos os direitos reservados.


