Vitrine Fest reúne novidades do rock Mojobox, Pappa Jack e Projeto Clandestino em São Paulo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
No próximo 21 de novembro, o Morrison Rock Bar, em Pinheiros, São Paulo, vai abrigar a 1ª Edição do Vitrine Fest, com entrada gratuita. O evento reúne novos nomes da cena do rock: Mojobox (SP), Pappa Jack (RJ) e Projeto Clandestino (MG).
Idealizado e com direção musical de Helio Leite Cosmo, o Vitrine Fest busca não apenas apresentar novas vozes, mas também criar um ambiente onde a música seja ferramenta de inspiração, transformação em um espaço de troca entre os apreciadores das variadas expressões culturais. Músico e produtor musical, Helio Leite soma 35 anos de experiência profissional na música. Atua como baixista, vocalista, produtor e executivo do mercado fonográfico.
O Blog do Arcanjo dá mais detalhes das bandas que participam do primeiro Vitrine Fest.
Mojobox (SP)
Banda do ABC paulista formada por Anderson Tamayoshi (voz), Fábio Caveira (guitarra), Salomão (baixo) e Victor (Dobner) traz em sua essência o rock. Influenciados por Layne Staley, John Frusciante, John Paul Jones e Bill Ward, o quarteto lançou recentemente o EP “Passos e Miragens” produzido por Helio Leite Cosmo. Nos shows, a Mojobox apresenta repertório autoral e alguns covers.
Pappa Jack (RJ)
Com Lucas Sabrini (voz), Bruno Mazzano (guitarra), Erb (guitarra) Pedro Per (baixo) e Isaque Aranha (bateria), a banda aposta em estilos que vão do hard rock ao new metal, do clássico ao contemporâneo alcançando uma sonoridade que seja apreciada por diferentes gerações. Com 4 EPs lançados, “Suburbana Boulevard” (2016), “O Mundo Inteiro Em Uma Noite” (2020), “Volume 1” (2023) e “Volume 2” (2024), a Pappa Jack soma mais de 660 mil visualizações no YouTube e mais de 500 mil plays no Spotify. Para 2025, o quinteto prepara o lançamento do seu primeiro álbum com 12 músicas inéditas que já estão sendo apresentadas ao público.
Projeto Clandestino (MG)
Foi na etimologia da palavra originária do latim clandestinu que o Projeto Clandestino encontrou não só o nome da banda, mas também o conceito de uma música que mergulha em sonoridades que trazem a sensação de algo já conhecido, mas que ainda não foi vivenciado. O álbum de estreia Diga Sim chegou em agosto de 2024 às plataformas e já soma mais de 700 mil streams. Das 10 faixas, oito levam assinaturas do cantor e compositor André Gouveia. Com produção e direção musical de Helio Leite Cosmo, o álbum tem a marca de André, que desde a infância em Araguari (MG), é grande admirador dos Beatles e de Raul Seixas. Sempre com sua gaita em punho, André abusa de sua voz rasgada e modo visceral de interpretação.
1º Vitrine Fest com Mojobox, Pappa Jack e Projeto Clandestino
Local: Morrison Rock Bar – Rua Fidalga, 531 – Pinheiros, São Paulo/SP
Tel. (11) 3814-1022
Abertura da casa: 19h
Classificação etária: 18 anos | menores apenas acompanhados dos pais ou tutores legais, conforme Lei 8.069/90 e Portaria 502 de 2021 do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.