Rachel Reis abre apresentações na Casa da Música Brasileira – ZUCA de Marina Sena

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
A cantora baiana Rachel Reis foi a primeira artista a se apresentar no jardim da recém-inaugurada Casa da Música Brasileira – ZUCA, em São Paulo, na última quarta-feira, 16 de outubro.
O pocket show exclusivo, realizado no espaço assinado pela cerveja Petra e destinado a convidados, marcou o início de uma série de eventos musicais que prometem destacar grandes talentos da música brasileira contemporânea. Esse show faz parte da fase de teste da casa, que está preparando um edital para convocar talentos da atual música brasileira a participarem do projeto.
“Celebrar a pluralidade e autenticidade da cultura brasileira está no DNA de Petra, por isso estamos muito felizes em poder estar ao lado da Rachel Reis nesse primeiro evento, que vai abrir portas para tantos outros talentos”, comenta Ariane Oliveira, gerente de conteúdo e social media do Grupo Petrópolis.
A ZUCA, idealizada por Marina Sena e a empresária Talita Morais, é um espaço colaborativo e dinâmico, onde música, arte e cultura se encontram. Além das apresentações musicais, o espaço conta com estúdios de música, dança e fotografia, exposições e lançamentos culturais, tudo em um dos primeiros exemplares da arquitetura modernista no Brasil, projetado por Gregori Warchavchik.
- Jorge Feitosa faz sua primeira exposição em Paris
- ★★★★ Crítica: Essa Peça Tem Beijo Gay aborda com sensibilidade os dilemas do amor de dois homens
- ★★★★★ Crítica: Tom na Fazenda é drama sublime com excelentes atores em texto e direção contundentes
- MIACENA tem 40 atrações nacionais e internacionais de 22/10 a 1º/11 em São Paulo
- Prêmio Bibi Ferreira anuncia vencedores de sua 12ª edição no Teatro Santander; veja lista completa
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado 2025 | Todos os direitos reservados.