Fractal – Teatro Labirinto aposta na força das mulheres diversas no Teatro Commune

Fractal pode ser vista no Teatro Commune © Bruna Laja Divulgação Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O Teatro Commune, em São Paulo, recebe a peça Fractal – Teatro Labirinto – Para Reconectar o Feminino até 21 de novembro, com sessões às quartas e quintas-feiras, às 20h. A produção, idealizada e produzida por Luiza Tabet, quer celebrar o feminino e promover reflexões sobre misoginia, assédio e outras questões que afetam as mulheres nesta terrível sociedade patriarcal.

A estreia marca não só a chegada da produtora Luiza Tabet Produções no mercado, mas também um importante posicionamento do empoderamento feminino dentro do teatro brasileiro.

Equipe diversa

Com direção de Lenita Ponce, a obra propõe uma experiência interativa, na qual a plateia influencia o desenrolar das cenas. O elenco, composto por 12 artistas diversas, reflete a pluralidade feminina. A trilha sonora, dirigida por Graça Cunha e Dani Morais, integra músicas de várias culturas, complementando a narrativa.

O elenco conta com Ana Paula Valverde, Tabata Contri, Graça Cunha, Raquel Higa, Mariah Viamonte, Karol Kaysá, Rafa Pimenta, Beatriz Cavalcanti, Luiza Tabet, Livia Graciano, Daniela Carinhanha e Lídia Gasque.

A direção de movimento de Anna Rodrigues Carvalho garante fluidez e expressão corporal, enquanto Marisol Marcondes, na direção residente, assegura a coesão da obra. Carina Gregorio prepara o elenco com precisão, permitindo uma interpretação autêntica. O figurino assinado por Fátima Catão, Luiza Tabet, Lenita Ponce e Louise Helène, aliado ao visagismo de Louise Helène e ao trabalho capilar de Helô Meireles e Jackie Thoth, compõem visualmente os personagens. A cenografia, desenvolvida a seis mãos por Luiza Tabet, Lenita Ponce e Adriana Franconeri, cria uma atmosfera única, complementada pelo design de som de Cecília Lüzs e a iluminação de Vânia Jaconis, que juntos transformam o palco em uma experiência sensorial completa.

Além disso, o projeto oferece um espaço no foyer do teatro para mulheres empreendedoras, permitindo que o público conheça produtos e serviços variados.

Os ingressos custam R$50 (inteira) e R$25 (meia), disponíveis na Sympla. A classificação é de 16 anos e a duração é de 90 minutos. As sessões são às quartas e quintas, 20h. O Teatro Commune fica na rua da Consolação, 1218, próximo ao metrô Higienópolis Mackenzie.

Prestigie!

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *