Festival de Curitiba lança Fringe em noite de festa no Teatro Rival Petrobras no Rio de Janeiro

Leandro Knopfholz, Maria Marighella, Fabíula Passini e Milton Bittencourt Neto no lançamento do Fringe do Festival de Curitiba no Teatro Rival Petrobras © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Uma grande noite de festa do teatro. Assim foi a última segunda, 14, no Teatro Rival Petrobras, no Rio de Janeiro, que se tornou uma espécie de embaixada do Festival de Curitiba. O maior evento das artes cênicas da América Latina celebrou o patrocínio da Petrobras na chegada da plataforma Fringe, que promete ser nova bússola para o teatro.

A noite contou com apresentação da atriz Maureen Miranda e presença de Maria Marighella, presidente da Funarte, e de atores como Camila Pintaga e Guilherme Weber. Subiram ao palco os diretores do Festival de Curitiba, Leandro Knopfholz e Fabíula Passini, o coordenador de patrocínio cultural da Petrobras, Milton Bittencourt Neto, o editor-chefe do Fringe, Sandro Moser, a fotógrafa Lenise Pinheiro, que autografou seu livro sobre os 30 anos do Festival de Curitiba pelas Edições Sesc, além da atriz e diretora Nena Inoue e Áldice Lopes, diretor artístico do Teatro Guaíra. Estes dois últimos anunciaram a primeira peça da 33ª edição do Festival de Curitiba, que acontecerá de 24 de março a 6 de abril de 2025.

Trata-se da peça Daqui Ninguém Sai, baseada na obra de Dalton Trevisan sob direção de Nena Inoue e produção do Teatro de Comédia do Paraná, do Centro Cultural Teatro Guaíra. Foi aberto edital público para a nova montagem, ao qual se inscreveram 288 profissionais. Após a seleção, 12 atores e atrizes serão contratados para integrar o espetáculo que estreia no festival.

O Blog do Arcanjo foi ao Rio de Janeiro para acompanhar a festa de perto e mostra como foi.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *