★★★★ Crítica: Voar É O Que Me Põe De Pé tem Olivia Araujo em solo de grande sensibilidade poética

Olivia Araujo celebra sucesso de Voar É O Que Me Põe de Pé no Teatro Vivo © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

★★★★
VOAR É O QUE ME PÕE DE PÉ
Avaliação: Muito Bom
Crítica por Miguel Arcanjo Prado

Olivia Araujo celebra suas cinco décadas de vida em um solo potente e repleto amor e de sensibilidade. Voar É O Que Me Põe de Pé, que pode ser visto no Teatro Vivo às terças e quartas, 20h, em São Paulo, é uma síntese delicada da beleza da vida. Não à toa, o projeto começou ainda na pandemia, inicialmente pelas telas. Agora, encontra o público cara a cara. A dramaturgia e direção de Renato Farias a partir da proposta de encenação da atriz une dois nomes talentosos da nossa literatura: a poeta paulista Geni Guimarães e o escritor pernambucano Marcelino Freire. Em um palco cuja propositiva iluminação de Cleber Eli serve também de elemento cenográfico, Olivia é vestida por figurino criativo de Thiago Mendonça, ao qual também se integra o sapato inventivo criado por Virgínia Barros. Entre as palavras, há ainda a forte presença da trilha de elementos ancestrais composta pelo mineiro Sérgio Pererê. As situações do cotidiano ganham um novo olhar a partir da encenação e das palavras que saem com potência da boca da atriz, que revisita memórias familiares, sabores, aromas e sons. Olivia está à vontade em cena, transitando com facilidade entre palco e plateia, em seu navegar poético e épico. Com sensibilidade delicada, Voar É O Que Me Põe De Pé coloca a poesia em um lugar acessível e próxima a qualquer espectador. Afinal, a literatura e as possibilitanes sem fim que ela abriga devem ser para todos.

★★★★
VOAR É O QUE ME PÕE DE PÉ
Avaliação: Muito Bom
Crítica por Miguel Arcanjo Prado

Terça e quarta, 20h. Teatro Vivo – Av. Dr. Chucri Zaidan, 2460, CPTM Morumbi, São Paulo. R$ 80 e R$ 40. 50 min. Livre. Até 27/11/2024.

Compre seu ingresso!

Olivia Araujo celebra solo Voar É O Que Me Põe De Pé no Teatro Vivo

Blog do Arcanjo mostra imagens da peça Voar É O Que Me Põe De Pé com Olivia Araujo no Teatro Vivo

Blog do Arcanjo mostra quem já aplaudiu Olivia Araujo em Voar É O Que Me Põe De Pé no Teatro Vivo

VOAR É O QUE ME PÕE DE PÉ

Ficha Técnica
Poesia: Geni Guimarães
Prosa: Marcelino Freire
Dramaturgia e Direção: Renato de Farias
Encenação: Olivia Araujo
Figurino e Arte: Thiago Mendoça
Sapatos: Virgínia Barros
Trilha Sonora: Sérgio Pererê
Iluminação: Cleber Eli
Preparação Vocal: Marcelo Bofat
Fotografia: Guilherme Lima
Maquiagem: Paula Cunha
Produção: Luz dos Meus Olhos Produções Artística

Compre seu ingresso!

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *