Débora Falabella leva solo Prima Facie ao Teatro Vivo em São Paulo após consagração no Rio

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Com Débora Falabella em seu primeiro solo teatral, sob direção de Yara de Novaes, Prima Facie estreia em São Paulo a partir de 21 de setembro. Com produção da Borges & Fieschi Produções e Antes do Nome Produções, a peça chega ao palco do Teatro Vivo apresentada pelo Ministério da Cultura e Vivo, que realiza o patrocínio através da Lei Rouanet. Desde a sua estreia em Londres, em 2022, Prima Facie seguiu uma trajetória meteórica. A temporada no Teatro Vivo vai até 13 de outubro, com sessões quinta, sexta e sábado, 20h, e domingo, 18h.
Escrito por Suzie Miller, o texto ganhou dezenas de montagens ao redor do mundo, conquistou a Broadway e o West End inglês, virou objeto de disputa entre produtores e inspirou debates e esforços para mudar algumas leis britânicas. A montagem estreou em abril no Rio de Janeiro e se tornou em um fenômeno de público instantâneo, com sessões extras e um debate que reuniu advogadas de diversas esferas.
Prima Facie está indicado ao Prêmio Shell de Teatro em três categorias: Melhor Atriz (Débora Falabella), Melhor Direção (Yara de Novaes) e Música (Morris). Em agosto, o espetáculo se apresentou em Brasília e recebeu a ministra do STF Carmen Lucia, o ex-ministro do STF Ayres Britto e a subprocuradora Geral da República, Raquel Dodge, para uma conversa após a sessão.
Em cena, Débora vive a bem-sucedida advogada Tessa, que tem acusados de violência sexual entre seus clientes. Vinda de uma família pobre, ela batalhou e venceu no complexo mundo da advocacia. Ao mesmo tempo em que experimenta o sucesso, ela precisa encarar uma crise que a obriga a rever uma série de valores e princípios, além de refletir sobre o sistema judicial, a condição feminina e as relações conturbadas entre diversas esferas de poder.
Compre seus ingressos e assista ao prmeiro solo de Débora Falabella!
Blog do Arcanjo mostra fotos de Débora Falabella no espetáculo Prima Facie





- Celso Freitas é contratado pelo SBT News; Leandro Magalhães e Raquel Landim também chegam ao canal
- Djavan vasculha os imprevisíveis caminhos do amor em novo álbum, Improviso
- Studio3 coreografa Caetano Veloso em Deixa eu Dançar com Osesp na Sala São Paulo
- Tremembé faz sucesso e mostra que há teledramaturgia de qualidade fora da Globo
- Grupo Magiluth apresenta duas peças na Caixa Cultural Curitiba
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado 2025 | Todos os direitos reservados.


