Rock in Rio tem cobertura especial da Globo em seus 40 anos

Edição de 40 anos do Rock in Rio ganhará cobertura especial pela Globo
Edição de 40 anos do Rock in Rio ganhará cobertura especial pela Globo © Reprodução Instagram @rockinrio Divulgação Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo, completa 40 anos, e a Globo preparou uma transmissão à altura da celebração para romper as fronteiras da Cidade do Rock e deixar os espectadores de cara pro palco! Durante os dias 13,14,15,19,20,21 e 22 de setembro, TV Globo, Multishow, Canal Bis e Globoplay se unem com a missão de levar a mais completa experiência do Rock in Rio aos fãs de música.

A transmissão começa sempre às 15h15 no Multishow, com os shows dos palcos Mundo e Sunset; e, às 18h45, no Canal Bis, com as apresentações do Espaço Favela e New Dance Order. A transmissão estará aberta no Globoplay e assinantes do Globoplay +canais poderão assistir aos shows dos palcos Mundo e Sunset em 4k.

Um time de peso foi escalado para a cobertura multiplataforma da Globo, com 12 apresentadores: na TV Globo, Marcos Mion faz dupla com Kenya Sade, na qual direto da Cidade do Rock, a dupla mostra aquele show que bombou, o ápice no palco dos artistas e os principais destaques da noite, com entradas ao vivo, durante todos os dias do festival, sempre após o “Estrela da Casa“, e aos sábados, após o “Altas Horas“.

Kenya também comandará a transmissão pelo Multishow e pelo Canal Bis ao lado de Guilherme Guedes, Didi Wagner e Chinaina. Por trás dos palcos, o quarteto Laura Vicente, Dedé Teicher, Jonathan Azevedo e Barja acompanha os bastidores e a preparação dos artistas para os shows, enquanto Bielo, Gominho e Xan Ravelli se divertem ao lado do público mostrando o que acontece no gramado e na área VIP do evento.

A transmissão também contará com convidados especiais que, a cada dia, se juntam ao time para deixar a celebração dos 40 anos ainda mais especial. Entre os confirmados estão Leilane Neubarth, repórter da primeira transmissão do evento, Erika Mader, apresentadora da edição de 2017 e 2019; Luisa Micheletti, que esteve nas transmissões de 2011, 2013 e 2015 e, Rodrigo Pinto, presente nas edições de 2011, 2015, 2017, 2019 e 2022.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *