Ocupação Decameron dos Parlapatões reúne 120 artistas em ruas e praças de São Paulo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
A arte vai ocupar as ruas e praças da maior cidade do Brasil nos próximos dias. Fruto do Projeto Decameron, dos Parlapatões, grupo com 33 anos de trajetória, a Ocupação Decameron vai reunir mais de 120 artistas, entre eles parceiros das companhias Os Satyros e Os Crespos em ações artísticas em lugares como a Praça Roosevelt, onde fica a sede do Parlapatões, o vizinho Parque Augusta e a escadaria do Theatro Municipal, no centro. As ações são prévias à nova peça dos Parlapatões, Decameron, inspirada na obra de Giovanni Boccaccio e com dramaturgismo de Camila Turim e direção de Hugo Possolo, que estreia em 26 de abril, no Espaço Parlapatões, com ingressos a preços populares. As ações da Ocupação Decameron acontecem aos fins de semana, sábados e domingos, entre 16 de março e 14 de abril, com apoio do Programa de Fomento ao Teatro da Cidade de São Paulo. Imperdível.
SERVIÇO:
“Ocupação Decameron”
gratuito
Dias 16 e 17/03, às 17h
Duração: 60 minutos
Praça Roosevelt
Dias 23 e 24 /03, às 17h
Duração: 60 minutos
Parque Augusta
01 e 02/4, às 12h (meio-dia)
Duração: 60 minutos
Theatro Municipal
Dias 06 e 07/04, às 17h
Duração: 60 minutos
Parque Augusta
Dias 13 e 14/04, às 17h
Duração: 60 minutos
Praça Roosevelt
- Senhora dos Afogados ganha visão de Monique Gardenberg com Teatro Oficina em ponte com Zé Celso e Nelson Rodrigues
- Lucélia Machiavelli apresenta Ávida no Centro Cultural Olido em SP com entrada gratuita
- FITA – Festa Internacional de Teatro de Angra recebe inscrições de peças para sua 17ª edição
- ★★★★ Crítica: Agora É Que São Elas une atrizes potentes sob direção de Fábio Porchat; estreia teve fortes aplausos no Teatro das Artes em SP
- ★★★★ Crítica: Marina Sena incendeia Espaço Unimed lotado na estreia da turnê Coisas Naturais em SP: ‘Subi um dregrau grande’
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.