Revelando SP recebe inscrições até 1º de abril e terá 5 edições em 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O Revelando SP, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte, foi ampliado e terá cinco edições ao longo de 2024. O evento começa por Barretos, de 16 a 19 de maio. No mês seguinte, passa por Iguape, de 13 a 16 de junho, e, na sequência, retorna a São José dos Campos, de 4 a 7 de julho. Presidente Prudente recebe o festival entre 8 e 11 de agosto e a capital São Paulo fecha o calendário, de 12 a 15 de setembro.
“Possuímos uma indústria criativa robusta no estado de São Paulo e o Revelando SP é um exemplo disso. Um evento, que engloba gastronomia, dança e artesanato, é uma oportunidade perfeita para fomentarmos e preservarmos a essência da cultura paulista”, destaca a secretária de Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado de São Paulo, Marília Marton.
Para os municípios que desejam indicar representantes nas áreas de artesanato, culinária e manifestações culturais tradicionais, o edital já está aberto. A ampla participação das cidades de todas as regiões é essencial para que a diversidade e toda a cultura do interior, litoral e da região metropolitana da capital, esteja representada no evento. As inscrições, disponíveis até 01 de abril, podem ser feitas no site www.amigosdaarte.org.br.
- ★★★★ Crítica: O Auto do Fim do Tempo cria poética sensorial do esgotamento que atravessamos
- Daniela Dantas vence MasterChef Brasil 2025 na Band e leva R$ 500 mil
- Mônica Salmaso lança o álbum Minha Casa, com repertório afinado
- FITA chega à reta final com homenagem a Diogo Vilela em Angra dos Reis
- ★★★★ Crítica: Meu Remédio, de Mouhamed Harfouch, cria sofisticada ode à ancestralidade
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.