Regiane Alves vive conflito de família em Nosso Irmão, peça dirigida por Dan Rosseto no Tucarena

Com Regiane Alves (à frente), Marina Elias e Bruno Ferrian, espetáculo Nosso Irmão mostra conflito familiar após morte de matriarca © Pino Gomes Divulgação Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Depois de viver a Clara na novela Vai na Fé, na Globo, a atriz Regiane Alves está de volta aos palcos de São Paulo no espetáculo Nosso Irmão, sob direção de Dan Rosseto. A tragicomédia de 90 minutos aborda o direito de pessoas com deficiência ou com transtorno do espectro autista (TEA), a partir do encontro dos irmãos Teresa, Maria e Jacinto, após a morte da mãe. Na casa da família, onde a matriarca cuidava de Jacinto, que possui uma deficiência intelectual, as irmãs se envolvem em uma busca pelo testamento, revelando jogos de interesse pelos bens e a guarda do irmão. Escrita pelo espanhol Alejandro Melero, a obra já teve montagens de sucesso na Espanha, Uruguai e Peru. Estão em cena Regiane Alves, Marina Elias e Bruno Ferian. “O jogo cênico criado a partir dos embates psicológicos entre os irmãos faz do público o voyeur da história, observando as cenas de diferentes ângulos e captando variadas nuances do trio. Me interessa, como diretor, captar a dor humana e este texto é potente em trazer diferentes camadas de cada um deles: os traumas, o humor, as feridas não cicatrizadas e questões familiares profundas”, adianta Dan Rosseto ao Blog do Arcanjo. As sessões são até 3 de março, sexta e sábado, 21h, domingo, 18h, no Tucarena (Rua Bartira, 347, Perdizes). Compre seu ingresso e se emocione!

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *