Nômade Festival agita Memorial da América Latina com Caetano Veloso, Iza, Duda Beat, Gilsons e Majur

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
No posto de um dos maiores artistas brasileiros e latino-americanos de todos os tempos, Caetano Veloso é a grande atração do Nômade Festival, neste sábado, 14 de maio, das 12h às 22h, no Memorial da América Latina, na Barra Funda, em São Paulo, com ingressos esgotados.
O evento da Agência Inhaus aposta em um púbico jovem fã de brasilidades, com atrações que passeiam da boa e velha MPB indo até o pop, passando pelo R&B e abrindo espaço para os mais diferentes estilos.
Esta é a terceira edição do evento, que continua com line-up 100% brasileiro e plural.
Serão 10 horas de programação incluindo shows, intervenções de arte, espaços gastronômicos e ativações de marcas, com destaque para a Petra Origem Puro Malte, que apoia o festival pela primeira vez.
O Nômade Festival trará dois palcos. No palco principal, sobem nomes poderosos como Caetano Veloso, IZA, Duda Beat, Gilsons e Majur. Já no segundo palco, a grande novidade é que o festival convidou um dos festivais independentes mais antigos do país, com mais de 23 anos de história e incontáveis shows presenciais, o Bananada (GO), para realizar a curadoria artística. Estão confirmados Tuyo, Pluma, Bala Desejo e Urias.
Caetano, Iza, Duda e Gilsons
Pela primeira vez no Nômade Festival, Caetano Veloso está em divulgação do álbum “Meu Coco”, lançado em 2021. O setlist deve contar com sucessos de sua trajetória e surpresas. Com novo álbum prestes a ser lançado, IZA promete fazer o público cantar em coro seus sucessos. Assim como Duda Beat, que lançou recentemente o clipe “Dar uma Deitchada”. Outra artista com presença confirmada é Majur, expoente do movimento Afrofuturismo. Já o trio Gilsons colocará os nômades para dançar ao som de “Várias Queixas”, “Love Love” e outras canções de seu repertório.
Lambe lambe
Esse Nômade Festival ainda marca a estreia do concurso Lambe Lambe #MundoNômade. A ação visa estimular a arte de rua e os novos talentos. Os lambe-lambes ganhadores, serão parte da identidade visual do evento.
“A ideia é que o público se desligue da sua rotina e passe um sábado com os amigos. A expectativa não poderia ser maior! Provavelmente teremos o dobro do público presente em relação à última edição, temos mais um palco, novas atrações e muitas surpresas.”, afirma Juliano Libman, sócio da Agência InHaus.
Ao falar sobre o evento, Luiz Restiffe, sócio da Agência InHaus, diz: “No Nômade Festival buscamos criar e nos associar a iniciativas que ajudem a fomentar a cultura, é o caso do convite ao Festival Bananada (GO) e da criação do concurso Lambe Lambe #MundoNômade. Para garantir a diversão das mais de 14 mil pessoas que estão sendo esperadas para o festival, a InHaus trará uma estrutura inspirada nos grandes festivais internacionais, tornando a experiência do consumidor no festival ainda melhor.”
A curadoria e organização do Nômade Festival é da Agência InHaus. O evento conta com o patrocínio da Tanqueray, TNT, Casal Garcia, Amarula, Jagermeister e Fys.
Nômade Festival
Caetano Veloso
IZA
Duda Beat
Gilsons
Majur
Horário: 12h às 22h
Local: Memorial da América Latina
Abertura do local: 12h
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo – SP, 01156-001
Público Estimado: 14.000 pessoas
Ingresso:
Classificação etária: 16 anos
Acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais e cadeirantes.
Nômade Festival Line Up

Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.