Teatro de Contêiner Mungunzá distribuirá 40 mil refeições durante pandemia

Serão 500 refeições diárias nos próximos 3 meses na região da Luz, SP

O Teatro de Contêiner Mungunzá, na região da Luz, em São Paulo, será o espaço de distribuição de 40 mil refeições durante a pandemia do novo coronavírus, informou a Cia. Mungunzá de Teatro ao Blog do Arcanjo.

No local funciona o ponto administrativo dos coletivos ativistas do Centro (relacionados à saúde e a assistência social), como ponto de coleta e distribuição de doações. A partir de maio começa a distribuirá 40 mil refeições (500 por dia) para população de rua pelos próximos três meses. A ação é fruto de uma parceria com os vereadores Soninha Francine e Eduardo Suplicy e com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

Fechado para atividades artísticas, o espaço inaugurado em 2017 tem servido de apoio a pessoas em situação de rua que precisam de higiene pessoal, além de funcionar como um dos dois pontos logísticos da organização de ajuda humanitária Médicos sem Fronteiras no centro paulistano.

“Acabamos por apresentar novas vias de atuação. Novos formatos de políticas públicas. O nosso espaço se relaciona diretamente com a cidade e com os moradores do centro, seja por meio da arquitetura ou da dinâmica que criamos sem divisões”, afirma o ator Marcos Felipe.

Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. 19/05/2020

    […] local de distribuição de 500 refeições diárias para a população vulnerável nesta pandemia do novo coronavírus em parceria com instituições […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *