Musical Lilás terá músicas de Djavan com Ligia Paula Machado e Luiz Araújo

A atriz Ligia Paula Machado e a dramaturga Francisca Braga já fizeram bonitos capítulos no teatro musical brasileiro. A dupla responsável por sucessos como “Lisbela e o Prisioneiro, O Musical”, “O Primo Basílio”, “Blink” e “Hoje é dia de Maria, O Musical” está de volta aos palcos com “Lilás, Um Musical em Tons Reais”, protagonizado pela primeira — fazendo par com o ator Luiz Araújo — e escrito pela segunda, adianta com exclusividade o Blog Miguel ArcanjoA montagem da produção com músicas de Djavan, direção geral de Kleber Montanheiro e direção musical de João Pardal tem estreia prevista para 9 de maio no Teatro Arthur Azevedo, na Moóca, com sessões aos sábados às 21h e domingos às 19h, com ingresso a preço popular — as vendas começam no fim deste mês.

Ligia Paula Machado e Luiz Araújo são os protagonistas do musical Lilás, que estreia em maio em SP no Teatro Arthur Azevedo, na Mooca – Foto: Caio Gallucci/Divulgação – Blog @miguel.arcanjo UOL

Com realização da MP Produção Cultural, com dez anos de atuação no mercado dos musicais nacionais, o musical tem no repertório hits do músico alagoano como “Lilás”, “Oceano” e “Samurai”. Ligia Paula Machado ainda assina a direção de produção. Temas como mobilidade reduzida, alienação da sociedade, depressão e drogas serão tratados na montagem.

O romance conta a história da bailarina Liz (Ligia Paula Machado) que trabalha em uma ONG e dedica sua vida a tirar crianças das ruas. Seu namorado, o artista plástico Miguel (Luiz Araújo) acredita que sua parceira se expõe demais em seu trabalho, envolvendo-se em situações perigosas. Apaixonados, a vida do casal de artistas transcorre normalmente até que algo inesperado acontece mudando radicalmente este cenário de amor e leveza. E os dois precisarão reconstruir suas vidas.

A montagem ainda tem cenografia e figurinos de Kleber Montanheiro, coreografias de Alberto Goya e Ligia Paula Machado, design de som de Bruno Reis, e banda ao vivo formada pelos músicos João Pardal (guitarra), Jonatan Motta (violino), Ian Gonçalves (piano).

Após a temporada paulistana, o musical pretende circular o Brasil e já tem apresentação prevista em Natal, no Rio Grande no Norte.

>>>Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us:
Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP The Crown mostra que Charles traiu Diana Caetano Veloso se emociona em show após morte de Gal Costa Prêmio Arcanjo de Cultura acontece no Teatro Sérgio Cardoso