“Desejo boa sorte a Regina Duarte”, diz coordenadora da Mostra Tiradentes

A atriz Regina Duarte, nova secretária de Cultura de Jair Bolsonaro: “Desejo boa sorte”, diz Raquel Hallak, coordenadora geral da Mostra de Cinema de Tiradentes e da Universo Produção – Foto: Bruno Poletti @brunopoletti – Blog @miguel.arcanjo UOL

Questionada pelo Blog Miguel Arcanjo sobre como enxerga a atriz Regina Duarte ter assumido o cargo de secretária de Cultura de Bolsonaro, a coordenadora geral da 23ª  Mostra de Cinema de Tiradentes e diretora da Universo Produção, Raquel Hallak, diz: “Eu desejo boa sorte. Dentro deste contexto –ela já é a quarta neste cargo — é o que nos cabe. Tomara que ela se cerque de pessoas competentes. Ela está sendo corajosa em assumir esse desafio. A gente tem que desejar que dê certo”.

Raquel Hallak, à frente da Universo Produção, responsável pelo projeto Cinema sem Fronteiras, que engloba as mostras de cinema de Tiradentes, Ouro Preto e BH – Foto: Leo Lara/Divulgação/Universo Produção – Blog do Arcanjo – UOL

Para a empresária dos maiores festivais mineiros (com sua Universo Produção, ela ainda comanda a CineOP de Ouro Preto e o CineBH em Belo Horizonte), a sociedade civil precisa pressionar o legislativo para que as políticas públicas para o setor cultural não terminem. “As políticas públicas não são construídas sem a pressão da sociedade, é preciso pressionar nossos deputados e senadores, este ano é de eleição”, lembra, antes de reforçar que “vivemos em uma democracia”.

Com 113 filmes em 53 sessões gratuitas vistas por 37 mil pessoas entre 24 de janeiro e 1º de fevereiro, a 23ª  Mostra de Cinema de Tiradentes este ano gerou 2.500 empregos diretos e indiretos, fez contratos com 250 diferentes empresas mineiras e ainda movimentou a economia da cidade histórica mineira em R$ 10 milhões, segundo estudo realizado pela Prefeitura de Tiradentes. 

“Nós da economia criativa precisamos nos posicionar como indústria que somos, geradora de renda e de emprego neste país de milhões de desempregados”, conclui a empresária cultural.

Leia entrevista completa com Raquel Hallak

*Enviado especial a Tiradentes (MG), o jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado viajou a convite da Mostra de Cinema de Tiradentes.

>>> Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us:
Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP The Crown mostra que Charles traiu Diana Caetano Veloso se emociona em show após morte de Gal Costa Prêmio Arcanjo de Cultura acontece no Teatro Sérgio Cardoso