Nova música mineira marca forte presença na SIM São Paulo

Bia Nogueira e Maíra Baldaia: cantoras são nomes potentes da nova música mineira, que marca presença forte na SIM São Paulo nesta sexta (6) e sábado (7) – Foto: Denilson Cardoso – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

A atual cena musical em Minas Gerais é uma das mais potentes no Brasil. Prova disso é a forte presença dos artistas mineiros na SIM São Paulo. Com diversos artistas e gêneros, que vão desde o rap de Djonga ao pop do Rosa Neon, passando pelas cantoras Bia Nogueira, Elisa de Sena e Maíra Baldaia e a psicodelia de A Outra Banda da Lua, a nova música mineira tem nesta sexta (6) e sábado (7) seu grande momento no evento. “Estamos pouco a pouco transpondo as montanhas e chegando aos ouvidos e corações do povo brasileiro”, diz a cantora e produtora cultural Bia Nogueira ao Blog do Miguel Arcanjo. Veja abaixo quando e onde curtir os shows.

Noite Imune na SIM São Paulo
Nesta sexta, 6 de dezembro, a partir das 22h, com entrada gratuita, vários artistas negros sobem ao palco da Aparelha Luzia (r. Apa, 78, metrô Marechal Deodoro) no Instante da Música Negra, aprovado no último edital Natura Musical. Cantam Bia Nogueira, Gui Ventura, Maíra Baldaia, Elisa de Sena, Rodrigo Negão, Amorina, Alysson Salvador, além de participações especiais da sergipana Héloa e da congolesa Marissol Mwaba.

Sonora – A Festa na SIM São Paulo
Com foco na produção musical feminina, o evento do projeto Sonora – Festival Internacional de Compositoras reúne destaques nacionais e internacionais no maior festival de mulheres compositoras do planeta. Dia 6 de dezembro, sexta, 20h no Lab Mundo Pensante (r. Treze de Maio, 733, Bela Vista) com entrada gratuita. Estão na programação as mineiras Amorina, Bia Nogueira, Deh Mussulini, Flávia Ellen, Maíra Baldaia, a portuguesa Isabella Bretz, a catarinense Ivanna Tolotti, as pernambucanas Joana Knobbe e Mayra Clara, a fluminense Marcela Velon, a congolesa Marissol Mwaba e a argentina Yônica.

Rosa Neon, formada por Luiz Gabriel Lopes, Mariana Cavanellas, Marcelo Tofani e Marina Sena show nesta sexta na Z – Largo da Batata na noite Sensacional na SIM São Paulo – Foto: Divulgação/Rosa Neon – Blog do Arcanjo – UOL

Sensacional na SIM São Paulo
As frenéticas bandas mineiras Rosa Neon, Hot e Oreira e Pequena Morte agitam a noite, com participação da argentina Sol Pereyra e das cariocas da Biltre às 22h30 desta sexta (6) na Z – Largo da Batata (av. Brigadeiro Faria Lima, 724).

Amplifica Sebrae-MG na SIM São Paulo
Nos dias 6 (sexta) e 7 (sábado), das 15h às 17h, músicos mineiros se apresentam no Jardim Suspenso do CCSP (r. Vergueiro, 1000, metrô Vergueiro). Na sexta tem Pablo Sás, BarbarAmor e Falcatrua. Já no sábado é a vez de Léo Moraes, Barbara Rocha e Congadar. O Sebrae-MG apoiou a viagem de 17 profissionais da música mineira para a SIM São Paulo por meio do Programa da Música.

Noite Palco Ultra na SIM São Paulo
União do selo Under Discos e a UN Music fazem a segunda edição do evento na SIM São Paulo, como pílula do festival que atraiu 10 mil pessoas em BH em 2018. Estão programados shows de Luan Nobat, A Outra Banda da Lua, Congadar e Nath Rodrigues nesta sexta (6), às 20h, no Jazz B (r. General Jardim, 43, República) com ingressos a partir de R$ 35.

Siga @miguel.arcanjo

Você pode gostar...