O Retrato do Bob: Fabrício Boliveira, consciência negra na TV e no teatro

O ator Fabrício Boliveira em retrato de Bob Sousa – 2019 – Foto: Bob Sousa – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Na principal janela da TV, Fabrício Boliveira não abre mão do palco. Ele está de volta às novelas, como o Paulo, marido de Vitória (Taís Araújo), em “Amor de Mãe”, folhetim que acaba de estrear no horário das 21h da Globo. E o ator soteropolitano de 37 anos também pode ser visto de perto no teatro em São Paulo a partir desta quinta (28) no Sesc Pompeia em “PretOperItamar”, peça que celebra o músico Itamar Assumpção. Idealizada pela filha deste, Anelis Assumpção, a montagem apresenta o artista da vanguarda paulista como um ícone histórico da resistência negra nas artes. Foi nos bastidores da obra que Boliveira posou para o fotógrafo Bob Sousa com exclusividade para o Blog do Miguel Arcanjo. Com toda a consciência negra do mundo.

Nota do colunista: Durante este novembro, Mês da Consciência Negra, a coluna O Retrato do Bob retrata exclusivamente artistas negros contemporâneos.

Leia também: Por que quando o crime é racismo a polícia não respeita a Lei?

Bob Sousa é fotógrafo, mestre em Artes pela UNESP, pesquisador, crítico e jurado de Artes Visuais da APCA. É autor do livro “Retratos do Teatro” (Ed. Unesp), no qual eternizou grandes nomes as artes cênicas. Desde 2012, retrata grandes nomes das Artes em O Retrato do Bob com exclusividade para o Blog do Miguel Arcanjo. Produção: Daniela Hamazaki.

Siga @miguel.arcanjo

Você pode gostar...