Expominas fecha acordo com a Cátedra Unesco para eventos culturais

Expominas, em BH, fecha acordo com a Cátedra Unesco: visibilidade internacional – Foto: Divulgação – Coluna @miguel.arcanjo UOL

Artistas e produtores culturais em Minas Gerais comemoram a assinatura de parceria entre o Expominas, em Belo Horizonte, e a Cátedra Unesco. Trata-se da “Convenção de Cooperação Para o Desenvolvimento da Filosofia, da Cultura, das Instituições Culturais e da Economia da Cultura Em Minas Gerais”.

A coluna Miguel Arcanjo descobriu que o documento prevê o apoio da Unesco para a reflexões relacionadas a estes temas, bem como viabiliza eventos de âmbito nacional e internacional, participando de uma rede Unitwin entre a academia, a cultura e sua economia, além da promoção de eventos culturais no Expominas.

O acordo foi firmado por Jacques Poulain, titular da Cátedra Unesco de Filosofia da Cultura e das Instituições Université Paris 8. No momento, Lucas Guimaraens, diretor de Relações Institucionais do Expominas, encontra-se em Paris, onde fecha eventos da Cátedra Unesco que serão realizados no Brasil em parceria com a Expominas em 2020. Ótima notícia para a tão combalida cultura nacional.

Siga @miguel.arcanjo

Você pode gostar...