Rapidinhas: Musical Elza volta a SP em 8 de novembro no Teatro Porto Seguro

“Falar estilhaça a máscara do silêncio”, diz Larissa Luz no musical “Elza”: de volta a SP em 8/11 no Teatro Porto Seguro – Foto: Annelize Tozetto @annelizefotografia – Coluna @miguel.arcanjo UOL

Retorno glorioso
Após abocanhar nesta semana o Prêmio Bibi Ferrreira de Melhor Musical Brasileiro e vencer ainda outras quatro categorias (arranjo original para Lettieres Leite, direção para Duda Maia, roteiro original para Vinicius Calderoni e atriz para Larissa Luz), o musical “Elza” já tem data marcada para voltar a São Paulo: 8 de novembro, no Teatro Porto Seguro, em pleno Mês da Consciência Negra. Como cantam as sete Elzas, a carne mais barata do mercado foi a carne negra. E agora não é mais.

Há vagas
A SP Escola de Teatro está com inscrições abertas para 57 vagas em seus cursos profissionalizantes gratuitos na área das artes cênicas para 2020. Vai até 1º de outubro. Saiba mais.

Tiê – Foto: Johnny Moraes/Divulgação – Coluna @miguel.arcanjo UOL

Pé na estrada
A cantora Tiê faz o show de lançamento da turnê do novo álbum, o “DiX”, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, neste domingo (29). O disco e dvd, que celebra os 10 anos de carreira, conta com canções inéditas e releituras de seus sucessos autorais. A coluna descobriu que ela já tem shows agendados para Niterói, Uberaba e cidades do interior do Rio. Danada. 

Banda Aláfia faz show no Auditório Ibirapuera em 13/10 para lançar disco Liturgia Sambasoul – Foto: Renato Nascimento – [email protected] UOL

Musicalidade aflorada
Com sua mistura de ritmos e cores que a faz se destacar na nova cena musical, a banda Aláfia ensaia intensamente o show de lançamento de seu quarto disco, “Liturgia Sambasoul”. O espetáculo está marcado para 13 de outubro, um domingo, às 19h, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Vai ser um arraso.

Nova temporada
Clássico da dramaturgia nacional escrito por Roberto Athayde, o espetáculo “Apareceu a Margarida” reestreia em 3 de outubro no Teatro Eva Herz, em São Paulo. Traz 
Marília Medina interpretando a professora Margarida, sob direção de Bruno de Garcia, que reforçou na encenação referências à Amazônia e à soberania da Educação. Fez muito bem.

A cubana Yissy Garcia participa do Sesc Jazz – Foto: Larisa López/Divulgação – Coluna @miguel.arcanjo UOL

Barulhinho bom
A segunda edição do Sesc Jazz já tem data: será de 8 a 27 de outubro. A programação conta com 81 shows, 26 artistas de 12 países. A turma se espalha por nove unidades do Sesc São Paulo. Vai perder?

Mais jazz
Falando em música boa, o Onze22 Jazz Festival está marcado para 5 de outubro, das 11h22 às 18h30, na rua Agissê, 287, Vila Madalena. A programação do Onze22 Jazz Festival inclui um estrelado line up com um dos principais crooners do Brasil e da América Latina, David Anthony Gordon – mais conhecido como Tony Gordon, as bandas Blues Beatles,Black Rio, Orleans Street Jazz Band, além do DJ EB tocando vinil. Coisa boa.

Cartaz da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, por Nina Pandolfo – Foto: Divulgação – Coluna @miguel.arcanjo UOL

Nome no cartaz
A artista Nina Pandolfo assina o cartaz da 43ª edição da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que será realizada de 17 a 30 de outubro. Olha que graça.

Siga @miguel.arcanjo

Você pode gostar...