Mônica de Mauricio de Sousa é estrela em Beverly Hills, Los Angeles, EUA

A personagem Mônica entre sua inspiração, Mônica Sousa, e seu criador, Mauricio de Sousa: exposição em Los Angeles – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

A homenagem à obra do cartunista brasileiro Mauricio de Sousa é destaque da exposição “Portraits of Mônica”, que abre nesta sexta (31), no Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles, nos Estados Unidos. Em foco na Galeria Vinicius de Moraes, no chiquérrimo bairro de Beverly Hills, estão diferentes retratos de sua mais famosa personagem: Mônica, a baixinha e dentuça mais amada do Brasil.

A mostra reúne até 2 de agosto trabalhos de artistas residentes no Brasil e em Los Angeles, que se inspiraram na personagem. A curadoria é da artista plástica Sandra Zebi e da fotógrafa Ana de Oliveira.

“É muito bom falarmos da Mônica para o público de Los Angeles. Para os brasileiros com saudades, essa é uma oportunidade de conferir a personagem em uma seleção de materiais artístico muito bem elaborados”, diz Mauricio de Sousa, que aproveita a declaração ao Blog do Arcanjo para reforçar a presença de Mônica e sua turma em terras norte-americanas. “A ‘Turma da Mônica Jovem’ está nas lojas dos EUA com lançamento da editora Papercutz, de Nova York”, avisa.

Para a filha de Mauricio que inspirou a personagem, Mônica Sousa — que atualmente é diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções — a mostra só reforça o carinho internacional que a Turma da Mônica tem. “Estou ansiosa para conferir de perto esse acervo de trabalhos artísticos sobre mim e a personagem. A exposição também reforça nossa presença e relevância fora do Brasil”, fala, orgulhosa.

Siga Miguel Arcanjo no Instagram

Please follow and like us:
Teatro nos Parques percorre SP e Brasil ‘Se fosse homem, teria mais visibilidade’, diz Eloisa Vitz Musical A Pequena Sereia encanta família inteira no Teatro Santander Capital Inicial lança Natasha com feat de Marina Sena Evita Open Air conquista o público no Parque Villa-Lobos