Sesc Guarulhos abre com recado de resistência cultural para 24 mil pessoas

Sesc Guarulhos – Foto: Roberto Assem – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

“Uma importante ferramenta da cultura”, assim definiu o novo Sesc Guarulhos Jorge dü Peixe, vocalista da banda pernambucana Nação Zumbi no começo do show neste domingo (11) no ginásio lotado do local, que contou com participação de Pitty e Marcelo D2, dentro da programação que inaugurou a 44ª unidade do Sesc São Paulo e que foi acompanhada de perto pelo Blog do Arcanjo.

Poucas horas antes, a cantora baiana Luedji Luna, que apresentou o show do disco “Um Corpo no Mundo” no confortável teatro da unidade, falou que ver a abertura de um novo Sesc “em um momento de sucateamento da cultura” era um respiro de alívio, afirmando encontrar ali, como tantos outros artistas, “um lugar de livre expressão” e contato direto com o público.

Público acompanha o afoxé Filhos de Gandhy na abertura do Sesc Guarulhos – Foto: Alexandre Nunis – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

E o público compareceu em peso: foram 24 mil visitantes no primeiro fim de semana do Sesc Guarulhos, gente ávida por conhecer cada canto de seus 34 mil metros quadrados, nos quais se destacaram as piscinas, o espaço de brincar, as quadras, o centro de música, o centro de educação ambiental, e o espaço expositivo, entre outros.

Estrelas de diversas áreas deram as caras. Da música, ainda teve Zélia Duncan, Arnaldo Antunes, Funk como le Gusta e Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos. Da dança, Carlinhos de Jesus. Do esporte, estrelas como Fabíola Molina, Thiago Pereira, Zé Elias e André Sá.

Recados potentes foram dados sob forma de curadoria de uma robusta de abertura, que ainda contou com indígenas das etnias Kaimbé e Wassu Cocal, com seu ritual de boas-vindas na porta do edifício, e o batuque ancestral negro do afoxé Filhos de Gandhy, vindo diretamente de Salvador para a inauguração. Todos demonstrando a força de uma cultura que resiste e que não pretende sucumbir.

Sesc Guarulhos
Onde: Rua Guilherme Lino dos Santos, 1200, Jardim Flor do Campo, Guarulhos, SP, tel. 11 2475-5550.
Quando: De terça a sexta, das 9 às 21h30. Sábados, das 9h às 20h  e domingos e feriados, das 9h às 18h.
Informações: sescsp.org.br/guarulhos

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos na abertura do Sesc Guarulhos – Foto: Ricardo Ferreira – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Please follow and like us:
Teatro nos Parques percorre SP e Brasil ‘Se fosse homem, teria mais visibilidade’, diz Eloisa Vitz Musical A Pequena Sereia encanta família inteira no Teatro Santander Capital Inicial lança Natasha com feat de Marina Sena Evita Open Air conquista o público no Parque Villa-Lobos