Casa Marielle Franco é aberta em SP com pais da vereadora assassinada

Marinete e Antônio Carlos, pais de Marielle Franco, participam da abertura da Casa Marielle Franco em São Paulo ao lado da deputada estadual Isa Penna (PSOL), responsável pela iniciativa – Foto: Annelize Tozetto @annelizefotografia – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Marielle Franco agora é também nome de um espaço social e cultural no centro de São Paulo: a Casa Marielle Franco, repleta de atividades gratuitas.

Antônio Francisco e Marinete da Silva, pais da vereadora carioca assassinada de forma brutal e covarde há pouco mais de um ano e cujo crime ainda não foi solucionado pela polícia, participaram da abertura do local.

O espaço é uma iniciativa da deputada estadual Isa Penna (PSOL), que também utilizará a casa como gabinete estendido de seu mandato.

Casa Marielle Franco é inaugurada no centro de São Paulo com presença dos pais da vereadora carioca covardemente assassinada e cujos culpados ainda não foram punidos – Foto: Annelize Tozetto @annelizefotografia – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Os pais de Marielle ficaram emocionados com a homenagem à filha.

O público que acompanhou a cerimônia de abertura do espaço gritou diversas vezes “Marielle, Presente”, exigindo resposta para a pergunta que reverbera não só no Brasil como pelo mundo: quem mandou matar Marielle Franco e por quê?

Com várias atividades culturais e sociais para a população, a Casa Marielle Franco fica na rua Barão de Limeira, 490, no bairro de Campos Elíseos, centro de São Paulo.

Símbolo de várias lutas sociais e com trajetória em defesa das comunidades carentes cariocas, a socióloga Marielle Franco era mulher, negra, criada na favela da Maré, lésbica e vereadora no Rio pelo PSOL.

Ela foi executada com três tiros na cabeça e um no pescoço juntamente com o motorista Anderson Gomes em 14 de março de 2018. O crime brutal e covarde repercutiu mundialmente.

Mais de um ano depois, o crime ainda não foi esclarecido pela polícia fluminense, o que é uma vergonha internacional para o Brasil.

Nesta segunda (22), a Prefeitura de Paris, na França, anunciou que a cidade terá um jardim com o nome de Marielle Franco.

Antônio Carlos e Marinete, pais de Marielle Franco, participam da abertura da Casa Marielle Franco ao lado da deputada estadual Isa Penna (PSOL) – Foto: Annelize Tozetto @annelizefotografia – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Siga Miguel Arcanjo no Instagram!

Please follow and like us: