Ícone do teatro de bonecos, Giramundo chega a SP com sua maior turnê

“O Pirotécnico Zacarias”, do Grupo Giramundo – Foto: Marcos Malafaia – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Ícone do teatro de bonecos no Brasil e na América Latina às vésperas de completar 50 anos de atividades, o Grupo Giramundo aporta em São Paulo.

O importante grupo mineiro com sede em Belo Horizonte faz temporada no Centro Cultural Banco do Brasil, na Sé, a partir desta sexta (19), quando estreia sua nova produção: “O Pirotécnico Zacarias”, que fica em cartaz até 24 de junho.

O espetáculo se baseia em contos do autor mineiro Murilo Rubião (1916-1991), importante nome de nossa literatura fantástica, e busca dialogar diferentes linguagens, passando pelo teatro, cinema, dança, artes visuais e música.

“Os contos de Murilo Rubião são surpreendentemente contemporâneos e importantíssimos para a cultura brasileira”, afirma o diretor do espetáculo, Marcos Malafaia.

Criado pelo artista Álvaro Apocalypse (1937-2003) em sociedade com as artistas Tereza Veloso e Madu, o Grupo Giramundo tem mais de 35 espetáculos teatrais e 1.500 bonecos confeccionados e objetos de cena.

A montagem chega a São Paulo após fazer sucesso em Belo Horizonte. Depois, segue para Rio de Janeiro e Brasília.

Ao todo, serão 107 apresentações do espetáculo, o que torna esta a maior turnê da história do grupo Giramundo desde a sua fundação, em 1970.

“O Pirotécnico Zacarias”, com o Grupo Giramundo
Quando: Sexta, Sábado e Segunda, às 20h e Domingo às 18h. 70 min. Até 24/6/2019
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil SP (rua Álvares Penteado, 112, Sé, tel. 11 3113-3651)
Quanto: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) *No dia 21 de abril, domingo de Páscoa, a apresentação será gratuita
Classificação: 14 anos

Siga Miguel Arcanjo no Instagram!

Você pode gostar...