Margareth Menezes abraça Carnaval de SP com baile e trio elétrico

Sem abandonar o Carnaval de Salvador, Margareth Menezes abraça a folia paulistana e faz baile de Carnaval em São Paulo nesta sexta (22) e puxa trio no domingo (24) na esquina cantada por Caetano Veloso – Foto: Divulgação/Equipe Margareth Menezes – Blog do Arcanjo – UOL

Após ferver o verão de Salvador com seu efervescente Mercado Iaô, a cantora baiana Margareth Menezes quer agitar o público paulistano nesta folia, a primeira na qual participa intensamente do Carnaval paulistano.

Na noite desta sexta (22), a partir das 22h, ela sobe ao palco da Casa Natura Musical com o melhor do Carnaval da Bahia. Os ingressos custam de R$ 30 a meia (pista, primeiro lote) até R$ 220 (inteira do camarote).

Em conversa exclusiva com o Blog do Arcanjo no UOL, Margareth conta que “o baile será feito nos moldes dos shows do Mercado Iaô”, o trabalho social de formação artístico-profissional com crianças e jovens que ela realiza na Ribeira, Cidade Baixa de Salvador, onde foi criada.

E revela o que o público pode esperar do Baile da Maga: “É um show dançante, com a alegria deste momento carnavalesco, com músicas animadas, para as pessoas dançarem. É bem descontraído! Um bailão!”

Maga quer liberdade na pista. “Quem quiser pode vir de fantasia, quem não quiser também não precisa. Cada um tem sua maneira de ser espontâneo”, afirma, antes de complementar: “Estou indo com minha banda para fazer um show bem vibrante de verão”.

Veja também: Cantor faz hit molhado e sensual para o Carnaval

Margareth Menezes estreia trio elétrico em São Paulo neste domingo (24)

Margareth Menezes adianta que fará pela primeira vez em São Paulo “puxada de trio”, com o Bloco Unidos do Bar Brahma, neste domingo (24), com concentração às 13h, na esquina de avenidas Ipiranga e São João — coração do centro paulistano cantado por Caetano Veloso em “Sampa”.

“Serão mais de 70 músicas no repertório para todo mundo curtir à vontade, pois a dinâmica do repertório de trio no Carnaval é muito grande”, diz ela, prometendo sucessos como “Dandalunda” e “Faraó”.

“O afropop é a música que me identifica e que gosto de cantar para todo o Brasil e para o mundo”, fala.

Apesar da paixão intensa por São Paulo neste Carnaval, Maga não abandonará suas raízes.

“Na quinta-feira de Carnaval celebro os 20 anos do bloco Mascarados, no qual recebo homenagem em Salvador. Vamos fazer uma grande festa também no domingo de Carnaval com o Afropop. Já na segunda de Carnaval vou para Barreiras, e na terça, para Natal, no Rio Grande do Norte. Ah, no sábado de Carnaval pela manhã estarei em Recife, essa é minha agenda de Carnaval até agora”, informa.

“Pode ser que aconteça mais coisas por aí, porque no Carnaval sempre pinta coisas no meio do caminho”, lembra, antes de concluir a conversa com um pedido importante:

“Vamos fazer um Carnaval de paz e de respeito”, finaliza.

Agenda de Margareth Menezes no Carnaval 2019

22/02 (sexta-feira) – Baile da Maga SP (Casa Natura Musical)
24/02 (domingo) – Bloco Unidos do Bar Brahma SP (trio elétrico)
28/02 – Bloco Os Mascarados 20 anos | Salvador (Circuito Barra/ Ondina)
02/03 – Participação no Galo da Madrugada | Recife
02/03 – Pipoca da Maga | Salvador (Circuito Barra/ Ondina)
03/03 – Bloco Afro Pop | Salvador (Circuito Barra/ Ondina)
04/03 – Trio Independente (Pipoca) | Barreiras
05/03 – Show de Carnaval | Natal

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

A cantora Margareth Menezes – Foto: Bob Sousa – Blog do Arcanjo – UOL

Você pode gostar...