Alê Youssef lança livro sobre dez anos do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta

Alê Youssef lança o livro “Baixo Augusta: A Cidade É Nossa” nesta quinta (21), às 19h, na Casa do Baixo Augusta, em frente à praça Roosevelt, em SP – Foto: Edson Lopes Jr./UOL

Atualmente no posto de secretário municipal de Cultura de São Paulo, Alê Youssef lança nesta quinta (21) o livro “Baixo Augusta: A Cidade É Nossa” (Ed. Letramento). Atualmente, o bloco é presidido por Ale Natacci.

A obra celebra os dez anos do bloco fundado por ele e que desfila na tarde deste domingo (24) pelo centro paulistano com o tema “Que País é Esse?”.

Capa do livro de Alê Youssef: “Baixo Augusta: A Cidade É Nossa” – Foto: Divulgação/Ed. Letramento – Blog do Arcanjo – UOL

O Acadêmicos do Baixo Augusta é o maior bloco de São Paulo, com mais de 1 milhão de foliões.

A noite de autógrafos começa às 19h na Casa do Baixo Augusta, na esquina de Rego de Freitas com Consolação em frente à praça Roosevelt, com entrada livre.

A Musa do Baixo Augusta e Diva da Praça Roosevelt Márcia Dailyn no desfile de 2018: presença confirmada na noite de autógrafos do livro de Alê Youssef sobre os dez anos do bloco – Foto: Marcelo Justo/UOL

A noite ainda terá a abertura da exposição “Apavora, mas Não Assusta”, de Frâncio de Holanda, também sobre a primeira década de vida do Baixo Augusta.

Entre os nomes que já confirmaram presença estão os fundadores da Cia. de Teatro Os Satyros, Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, parceiros e amigos do Baixo Augusta, além de Márcia Dailyn, musa trans do Baixo Augusta e diva da praça Roosevelt, título que herdou da lendária diva cubana Phedra D. Córdoba, cujas cinzas foram lançadas no último desfile do bloco.

Conheça a história do Baixo Augusta

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Please follow and like us: