Alexandre Mortagua exibe seu filme sobre pais que abandonam filhos

Alexandre Mortagua, roteirista e diretor do filme “Todos Nós Cinco Milhões”, sobre abandono paterno – Foto: Mel Coelho – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

O roteirista e diretor Alexandre Mortagua faz a primeira exibição nesta terça (18), às 21h, seu primeiro longa, “Todos Nós Cinco Milhões”. A sessão é apenas para equipe e convidados, na Cinesala, em Pinheiros, São Paulo.

O filme, segundo Alexandre conta ao Blog do Arcanjo no UOL, “é um híbrido de documentário e ficção sobre abandono paterno, baseado num dado divulgado pelo Censo Escolar em 2013: existem 5,5 milhões de crianças sem reconhecimento paterno no Brasil”.

A previsão é que o longa da O Baile Filmes seja lançado comercialmente a partir do próximo ano.

Carioca radicado em São Paulo há seis anos, Alexandre Mortagua é filho do ex-jogador Edmundo e da ex-modelo Cristina Mortagua.

Ele define, a nosso pedido, como está se sentindo ao mostrar seu filme pela primeira vez:

“Hoje é a primeira vez que vamos assistir o filme juntos e é um ritual necessário pra encerrarmos esse ciclo, que já dura quase dois anos. Fico muito feliz que tive a companhia de pessoas tão dedicadas, mostra que apesar de toda sabotagem que virá do conservadorismo, a arte e a cultura vão sempre existir e resistir por meio de uma equipe como a nossa. O filme propõe uma discussão estrutural sem apontar o dedo na cara de ninguém e, ao mesmo tempo, exaltando as mulheres que constroem o Brasil. É um filme pra todas as pessoas que nasceram e que irão nascer.”

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Please follow and like us: