Filarmônica de MG e Arnaldo Cohen celebram juntos no Municipal do Rio

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e Arnaldo Cohen comemoram aniversário duplo no palco do Municipal do Rio – Foto: Netun Lima – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e o pianista Arnaldo Cohen se encontram no mais tradicional palco carioca neste sábado (8), às 19h30, em clima de festa. O concerto especial comemora os dez anos da Filarmônica mineira e os 70 anos de Cohen.

O Blog do Arcanjo no UOL adianta que no repertório está o “Terceiro Concerto de Beethoven”, obra com a qual Cohen levou a final do concurso Busoni, na Itália.

“Foi a peça que abriu as portas para o meu futuro profissional. Então, nada mais justo que prestar uma homenagem e um agradecimento especial ao querido Ludwig, ao torná-lo uma importante parte dessa celebração. Esse convite especial e generoso foi feito pelo maestro Mechetti, que propôs celebrar com música a ‘façanha’ dos meus 70 anos”, diz o artista.

O maestro Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular da Filarmônica de Minas Gerais diz que a noite de festa dupla tem tudo a ver com o histórico da companhia.

“Essa relação profunda que existe entre orquestra e solista se manifestou desde o início das atividades da Filarmônica, em 2008, quando Arnaldo Cohen foi o primeiro solista convidado da Orquestra a se apresentar em nossa primeira temporada”, recorda.

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais atualmente tem 90 músicos vindos de todo o Brasil, Europa, Ásia, Américas Central e do Norte e Oceania. Os ingressos para o concerto estão à venda e custam entre R$ 10 (meia, galeria lateral) e R$ 96 (inteira frisa e camarote).

Siga Miguel Arcanjo Prado 

Please follow and like us: