Canções de Belchior embalam musical “Na Parede da Memória” em SP

O cantor e compositor Belchior (1946-2017) – Foto: Divulgação

“Na parede da memória essa lembrança é o quadro que dói mais”. O forte verso da inesquecível canção “Como Nossos Pais”, do cantor e compositor Belchior (1946-2017), é ponto de partida de espetáculo musical “Na Parede da Memória”, que reúne o cancioneiro do cearense que deixou para a MPB letras poéticas, melancólicas e inteligentes. O espetáculo pode ser visto às quartas, às 21h, no Teatro Itália, em São Paulo.

A trama de Fabrício Branco reúne quatro amigos (Dezo Mota, Gloria Dinniz, Filipe Goulart e Nina Alvarenga). Estes se reencontram em um apartamento e disputam o disco “Alucinação”, álbum mais importante da carreira de Belchior. O musical dirigido por Merisio fica em cartaz até o fim de novembro.

Com canções de Belchior, “Na Parede da Memória” tem Dezo Mota, Nina Alvarenga, Gloria Diniz e Filipe Goulart todas as quartas, 21h, no Teatro Itália, em SP – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Delfim Moreira assina a direção musical, enquanto que Natalia Lana, a cenografia, Vinicius Lugon, o figurino, Talita Bildeman, o visagismo, e Mario Junior, a iluminação. Com patrocínio da Porto Seguro e apoio do Grupo Itapemirim, a montagem já esteve em cartaz com sucesso no Rio em duas temporadas e em Belo Horizonte, antes de aportar na capital paulista para tentar confortar “a solidão das pessoas nessas capitais”, afinal, “amar e mudar as coisas me interessa mais”, cantava Belchior.

“Na Parede da Memória” (musical com canções de Belchior)
Quando:
Quarta, 21h. 70 min. Até 28/11/2018
Onde: Teatro Itália (av. Ipiranga, 344, República, São Paulo, tel. 11 3255.1979)
Quanto: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Please follow and like us:
Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo Fred Raposo é destaque no Mirada Maitê Proença estreia O Pior de Mim em SP