Danielle Winits encarna Marilyn Monroe em última direção de Marília Pêra

Danielle Winits vive o mito de Hollywood Marilyn Monroe no Teatro Morumbi Shopping em SP durante o mês de outubro de sexta a domingo – Foto: Guga Melgar – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Encarnar uma das mulheres mais belas e sensuais do século 20 é a missão da atriz Danielle Winits a partir desta sexta (5). Ela volta a São Paulo com a peça “Depois do Amor – Um Encontro com Marilyn”, dessa vez no Teatro Morumbi Shopping.

O texto escrito por Fernando Duarte, também autor de “Callas”, mostra uma outra faceta do mito de Hollywood. “Já são três anos em cartaz com este espetáculo maravilhoso. É a última direção da nossa saudosa, inesquecível e única Marília Pêra”, conta Danielle Winits, em conversa exclusiva com o Blog do Arcanjo no UOL.

Marília, que passou seus últimos dois meses de vida ensaiando a peça em sua casa, no Rio, morreu no dia em que a peça estreou no histórico Teatro Amazonas: 5 de dezembro de 2015. A partir de então o assistente de direção Fernando Philbert assumiu a obra, seguindo as recomendações deixadas por Marília.

“Eu fico feliz toda vez que retorno a este espetáculo, que tem um texto fantástico do Fernando Duarte”, fala Danielle. “É um texto que fala de mulheres, de amizade, de acerto de contas, de amor”, adianta.

A atriz norte-americana Marilyn Monroe – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Danielle lembra que a peça dialoga com os tempos atuais. “É um espetáculo que traz muita coisa bacana em relação a muito do que está sendo discutido sobre relacionamentos entre as pessoas, principalmente entre as mulheres. Fico contente de poder ser porta-voz de alguma forma através do meu ofício, discutindo essa relação tão singela e necessária entre duas mulheres, uma relação principalmente de amizade”, declara.

O enredo mostra os bastidores da filmagens de “Something’s Got to Give”, filme estrelado por Marilyn em 1962 e que foi interrompido por sua morte precoce aos 36 anos em agosto daquele ano.

A trama apresenta a tensão nos bastidores com a ausência da atriz nas filmagens, alegando doença. Na sua volta, como estava mais magra, foi preciso que se ajustassem todos os figurinos.

É aí que entra a figura da atriz Karen Coelho, que na peça é Margot Taylor, assistente de figurino do estilista Jean Louis, e que tem uma história no passado com a diva. A peça mostra justamente esse acerto de contas entre as duas mulheres.

A obra conta com figurinos de Sônia Soares, cenografia de Natalia Lana, iluminação de Vilmar Olos, trilha de Paula Leal, projeções de Anibal Diniz e assistência de direção de Mayara Travassos. O visagismo de Max Lira e Chico Toscano é o responsável por deixar Danielle Winits a cara de Marilyn Monroe.

Com uma hora, a peça “Depois do Amor – Um Encontro com Marilyn Monroe” pode ser vista entre 5 e 28 de outubro, às sextas e sábados, 21h, e domingo, 19h, no Teatro Morumbi Shopping, em São Paulo. As entradas variam de R$ 30 a R$ 70.

Siga Miguel Arcanjo Prado!

Please follow and like us: