Rapidinhas: Censura em Garanhuns à peça de Jesus travesti inspira nova obra

A atriz Renata Carvalho abraça a dramaturga e atriz Jo Clifford, autora da peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”: censura e bomba em Garanhuns vai virar nova peça da britânica – Foto: Arquivo pessoal Jo Clifford – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Ódio de Garanhuns
A polêmica em torno da peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” no Festival de Inverno de Garanhuns deste ano, em Pernambuco, será o tema da nova peça da dramaturga britânica Jo Clifford, escritora e atriz transexual escocesa.

Ódio de Garanhuns 2
Autora do texto censurado no evento por encenar a volta de Cristo na pele de uma travesti, Jo contou em primeira mão à coluna que a violência que peça sofreu, com direito até a uma bomba explodindo durante a apresentação e corte da programação por pressão de líderes religiosos e políticos locais, merece ser contada e encenada mundo afora.

Ódio de Garanhuns 3
Para Jo, a atriz travesti Renata Carvalho, a diretora Natalia Mallo e a produtora Gabriela Gonçalves “foram heroínas”. A nova peça com o episódio pernambucano deve estrear no Reino Unido até 2020. O nome ainda não foi escolhido.

Leia também:
“Desejo que amor vença o ódio no Brasil”, diz Jo Clifford
Aplaudida de pé no FIT-BH, Jo Clifford estreia nova peça

Renato Scarpin, Carol Hubner, Juan Manuel Tellategui e Theo Hoffmann: “Depois Daquela Noite” se despede do Teatro Viradalata, sexta, 21h, e sábado, 21h30 – Foto: Jeronimo Gomes – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Bye, bye
Com dois casais em crise, o drama “Depois Daquela Noite” encerra temporada neste fim de semana no Teatro Viradalata, em São Paulo: sexta, 21h, e sábado, 21h30. Perde não.

Pé na estrada
“Eles Não Usam Black-Tie”, peça escrita há 60 anos por Gianfrancesco Guarnieri, encerrou temporada paulistana e agora viaja pelo interior paulista. Passa por São Bernardo, Osasco, Lençóis Paulista, Guarulhos e Campinas. Boa viagem.

O diretor João das Neves, que morreu em agosto deste ano, está em documentário sobre peça de Plínio Marcos – Foto: Fabio Rio e Eduardo Rio – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Fala derradeira
A última entrevista do saudoso diretor João das Neves está no documentário “Jornada de um Imbecil, 50 Anos de Entendimento”, com direção de Fernando Trauer, Fabio Rio e Eduardo Rio. Será lançado no dia 31 de outubro, às 20h, no Centro Cultural São Paulo. Vai, gente.

Palco também
O filme integra o projeto “Plínio Marcos, uma Realidade da São Paulo Brasileira”, do ator e produtor Fernando Trauer, que terá nova montagem de “Jornada de um Imbecil até o Entendimento”, com estreia em 9 de novembro também no Centro Cultural São Paulo. Aguardemos.

Escalados
A coluna antecipa os atores que estarão na peça que será dirigida por Helio Cicero: Jairo Mattos, Fernando Trauer, Helio Cicero, Fernanda Viacava, Rogério Brito e Douglas Simon. Time completo.

Leonardo Cortez, ator e autor da peça Pousada Refúgio, indicado ao Shell e ao APCA como melhor texto, celebra a prorrogação da temporada no Teatro Vivo – Foto: Ana Alexandrino – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Tem mais
“Pousada Refúgio” prorrogou temporada no Teatro Vivo até 20 de novembro. Com indicações aos prêmios Shell e APCA, as sessões são às terças, às 20h. Anotou?

Andressa Ferrarezi está na peça “Gesta Mullier”, com ingressos gratuitos em SP – Foto: Jonatas Marques – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Feminina
Andressa Ferrarezi idealizou a peça “Gesta Mullier”, que apresenta mulheres pioneiras no novo trabalho da Cia. Casa da Tia Siré. Estreia em 26 de setembro na Oficina Cultural Oswald de Andrade, em São Paulo, onde faz sessões de quart a sexta, às 20h, até 6 de outubro. De graça.

Amor, meu grande amor
Os atores Rosa Piscioneri, Dudu de Oliveira, Breno Villas Boas e Guilherme Caballero estão no curta “Seu Amor Ainda É Tudo”, de Adriano Gomez. Estreia nesta sexta no CEU Perus, com a história de um amor não vivido. Ai, ai.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Você pode gostar...