Comédia musicada A Rainha do Rádio celebra era de ouro do veículo

Dirigida por Eduardo Martini, “A Rainha do Rádio” estreia em 13 de abril no Teatro Itália, em SP – Foto: Erik Almeida/Divulgação – Blog do Arcanjo/UOL

Um dos grandes nomes da comédia brasileira, Eduardo Martini tem novidade nos palcos. Depois de se destacar no monólogo “Papo com o Diabo”, texto de Bruno Cavalcanti dirigido por Elias Andreato, Martini homenageia um dos períodos mais importantes da cultura brasileira.

Estreia nesta sexta (13), no Teatro Itália, em São Paulo a comédia musicada “A Rainha do Rádio”, com direção de Martini e produção dele ao lado de Valdir Archanjo e Bira Saide.

Em foco, a era de ouro do rádio brasileiro, período em que estrelas foram reveladas nas ondas que invadiam todas as casas do país.

Segundo conta o diretor e co-autor ao Blog do Arcanjo no UOL trata-se de uma história romântica, mas que também poderia ser uma fábula. “Pensando bem, tem ares de aventura com um toque de comédia”, define.

Nostalgia no ar: “A Rainha do Rádio” traz clássicos da década de 1950 no repertório – Foto: Erik Almeida/Divulgação – Blog do Arcanjo/UOL

A história conta o cotidiano de Elenice, papel de Viviane Alfano, uma mulher solitária que passa seus dias na companhia de um aparelho de rádio, seu melhor amigo.

A moça toma um susto quando seu amigo rádio se materializa, passando a ser vivido pelo próprio Eduardo Martini.

“A partir daí o que se vê é uma série de situações hilárias, embaladas por verdadeiros hinos da música popular brasileira e que prometem arrancar gargalhadas e trazer boas memórias à plateia”, promete ele.

Além dele e de Viviane Alfano, a peça produzida por Valdir Archanjo, Bira Saide e Eduardo Martini ainda tem o ator e diretor musical Públio Gimenes e os músicos Allas Silva, Gudino Miranda e Victor Kutlak.

Martini ainda recorda que o espetáculo é uma celebração dos 30 anos de amizade entre ele e Viviane, com quem trabalhou no lendário musical “A Chorus Line”, que revelou, entre outros, Claudia Raia também, em 1983.

Com clima de anos 1950, o repertório de “A Rainha do Rádio”, tocado por uma banda ao vivo, traz clássicos de Pixinguinha, Adoniran Barbosa, Carmen Miranda e Dalva de Oliveira, entre outros.

Com certeza, nostalgia não faltará.

“A Rainha do Rádio”
Quando: 13/4/2018 a 15/06/2018 – Sexta, 21h30, 70 min.
Quanto: R$ 60,00 (inteira) e R$30,00 (meia)
Onde: Teatro Itália (av. Ipiranga, 344, República, São Paulo, tel. 11 3255-1979)
Classificação etária: 10 anos

Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook
Acompanhe Miguel Arcanjo no Twitter

Please follow and like us: