Som péssimo prejudica show de Gil e Vai-Vai em SP

Gilberto Gil canta na esquina de Ipiranga e São João: som de péssima qualidade prejudicou a apresentação – Foto: Francisco Cepeda/AgNews

Um som de péssima qualidade prejudicou o show de Gilberto Gil e também a apresentação da escola de samba Vai-Vai na esquina de av. Ipiranga com av. São João, em São Paulo, no fim da tarde desta quinta (25), em comemoração ao aniversário da cidade.

O show foi promovido pelo Bar Brahma, famoso por apoiar sempre a MPB em sua programação.

Leia entrevista de Gilberto Gil à repórter Janaína Nunes 

Após fazer um pocket show para imprensa e convidados dentro do icônico bar paulistano, Gil subiu em um trio elétrico instalado na mais famosa esquina da metrópole e cantada por Caetano em “Sampa”, por onde já havia passado a Vai-Vai, entre outros músicos.

Gil cantou com o fôlego de menino de sempre sucessos de sua carreira como “Aquele Abraço”, “Realce”, “Palco” e “Funk da Periferia”, além de “Sampa”, do amigo Caetano Veloso.

O público, mesmo estando a cerca de 50 metros do palco, mal podia ouvir a voz do músico ou os acordes das canções.

Tudo foi abafado por um som de péssima qualidade do trio elétrico, que não estava à altura do talento de Gil nem dos intérpretes e ritmistas da Vai-Vai.

Além disso, a iluminação do palco também era falha, já que para quem estava de frente ao palco, o rosto de Gil não tinha iluminação e via-se o músico no escuro, como observou o Blog do Arcanjo do UOL.

A falha é grave, sobretudo em se tratando do show gratuito de um dos maiores ícones de nossa música ao lado daquela que é a principal escola de samba paulistana, que homenageia Gil neste Carnaval 2018.

Não dá para fazer um show ao ar livre de Gil nos 464 anos de São Paulo com um som de péssima qualidade. A cidade, Gil e a Vai-Vai merecem coisa melhor.

Famosos revelam lugares preferidos em SP

Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook
Siga Miguel Arcanjo no Twitter

Please follow and like us: