Musical conta vida de Renato Russo, da Legião Urbana

Bruce Gomlevsky vive Renato Russo no musical já visto por 300 mil pessoas – Foto: Guga Melgar

Por Miguel Arcanjo Prado

Um dos mais importantes nomes do rock brasileiro, Renato Russo (1960-1996), o líder da banda Legião Urbana, tem sua vida contada em “Renato Russo, o Musical”.

A obra protagonizada por Bruce Gomlevsky estreia em 4 de agosto no Teatro Shopping Frei Caneca, em São Paulo, onde fica em cartaz sexta e sábado, 21h, e domingo, 20h, com entrada entre R$ 100 e R$ 120 em valores de inteira.

“Renato é um grande poeta, e é por isso que continua causando comoção nas gerações de hoje. Sua obra gera um impacto enorme na nossa cultura”, diz Gomlevsky.

Escrito por Daniela Pereira de Carvalho, o musical que estreou em 2006 no Rio tem direção Mauro Mendonça Filho, direção musical de Marcelo Alonso Neves e a banda Arte Profana, que reproduz com perfeição 22 hits da Legião Urbana.

A peça já passou por mais de 40 cidades em 400 sessões vistas por 300 mil espectadores.

O roteiro vai desde a juventude “punk” de Renato em Brasília, criação da banda Aborto Elétrico até o sucesso alcançado com a Legião Urbana.

Renato Russo (1960-1996): um dos maiores nomes do rock brasileiro é tema de musical – Foto: Divulgação

Fãs se renovam

Polêmicas da vida do roqueiro, como o envolvimento com drogas, o polêmico show no estádio Manezinho, em Brasília, e a contaminação pelo vírus HIV estão presentes na peça que tem na música seu principal eixo.

“O que move o espetáculo é a força do Renato e o legado que deixou na Legião Urbana, através das composições, que são a cada dia mais atuais. Os fãs se renovam e hoje temos além de adultos e idosos na plateia, jovens e adolescentes que se emocionam a cada sessão”, fala Bianca de Felippes, produtora do musical e também do longa “Eduardo e Mônica”, que está em produção.

Leia também:

Aos 81 anos, Rosamaria Murtinho “foge” do hospital para fazer peça

Argentinos se destacam no mundo do entretenimento no Brasil

Vida de Renato Russo, da Legião Urbana, vira musical em SP

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us: