MasterChef da Band lidera ibope por 18 minutos

Cozinheiros aguardam a decisão dos chefs no “MasterChef” na Band, que liderou ibope por 18 minutos – Foto: o 20 (18/07): Cozinheiros aguardam a decisão dos chefs.
Crédito: Carlos Reinis/Band

Por Miguel Arcanjo Prado

O episódio do “MasterChef” exibido nesta terça-feira (18) conquistou pico de 8 pontos de audiência, marcando 7 pontos de média e share de 13% . O reality liderou a audiência em seu horário por 18 minutos, além de ter ficado 25 minutos em segundo lugar. No tempo geral do programa, a Band ficou em terceiro lugar isolado no horário (22h30 à 00h55).

No episódio do programa apresentado por Ana Paula Padrão, os sete cozinheiros enfrentaram a última Caixa Misteriosa da temporada. Eles tiveram de preparar um prato principal e uma sobremesa utilizando apenas os ingredientes da caixa.

Os pratos de Deborah foram os que mais agradaram os jurados e ela escapou da prova final com Valter, segundo colocado. Na prova de eliminação, Leonardo, Michele, Mirian, Vitor B. e Victor V. enfrentaram o seguinte desafio: reproduzir o robalo no vapor com molho de champanhe e pastel de caviar, o prato mais famoso do renomado chef Emmanuel Bassoleil.

Em prova equilibrada, Michele foi a vencedora, enquanto Mirian e Vitor B. ficaram na berlinda. Os jurados eliminaram o cozinheiro Vitor B.

Leia também: Após revolta de Sandy, veja famosos como ela

E mais: Despacito ganha paródia engraçada; ouça a versão

Na próxima terça-feira (25), às 22h30, os seis cozinheiros que continuam na competição irão enfrentar a “Ocupação MasterChef”.

Segundo a Band, pela primeira vez, os participantes vestirão dólmãs – símbolo do cozinheiro profissional – em um dos restaurantes mais conceituados e premiados do Brasil, o Tuju, do chef Ivan Ralston.

Divididos em três praças (entradas e aperitivos, prato principal e sobremesas), os cozinheiros terão que mostrar que estão prontos para enfrentar todos os desafios de uma cozinha profissional.

Quem não se sair bem nesse grande desafio vai para a temida prova de eliminação, onde terão que desossar e rechear um pato e apresentá-lo com um molho e uma guarnição.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us: