Após briga com Ximbinha e saída da X-Calypso, Leya vira sertaneja

Agora é só Leya: ex-vocalista da X-Calypso aposta no sertanejo – Foto: Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

Ex-vocalista da banda X-Calypso, Leya só quer saber de um novo estilo de música: o sertanejo.

Após brigar com Ximbinha — a quem processa na Justiça do Trabalho após divulgar um áudio no qual ele a ofende por conta de um vestido que ela usou — e deixar a banda paraense, a cantora pernambucana de Serra Talhada abraçou o estilo que está no auge no mercado musical.

Outra novidade é o nome, não mais Leya Emanuelly, como ficou conhecida.

“Vai ficar simplesmente Leya”, avisa. “Eu sei que era conhecida como Leya Emanuelly, mas devagarinho a galera vai se acostumando”, espera.

A artista de 25 anos já está em estúdio. “Já estou em gravando meu disco solo. Agora em julho, já vou soltando algumas músicas. Espero que a galera curta”, diz a moça, que já está com o clipe da canção “Duvido” na internet.

Leya já está no processo de gravação de seu disco solo – Foto: Divulgação

Filha do vendedor Napoleão Inácio e da artesã Edna Jussara, Leya está solteira e não tem filhos.

Ela começou a cantar com apenas 13 anos e passou por diversas bandas pernambucanas até, no fim de 2015, ser convidada por Ximbinha para integrar a X-Calypso.

No grupo do ex-marido de Joelma foi backing vocal e depois vocalista principal, até brigar com o ex-patrão e decidir largar a banda neste ano.

Leya é fã de nomes tradicionais do sertanejo, como Roberta Miranda e Milionário e José Rico. “É um estilo com o qual me identifico profundamente, sou apaixonada pelo meu sertão”, fala.

Leya ao lado do ex-patrão Ximbinha, a quem processa na Justiça do Trabalho – Foto: Reprodução

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us:
Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo Fred Raposo é destaque no Mirada Maitê Proença estreia O Pior de Mim em SP