SP Escola de Teatro tem 80 vagas para cursos gratuitos

Fachada da SP Escola de Teatro, na praça Roosevelt, em SP - Foto: Murilo Bomfim/Divulgação

Fachada da SP Escola de Teatro, na praça Roosevelt, em SP – Foto: Murilo Bomfim/Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

Uma das mais importantes escolas de formação de profissionais das artes cênicas de São Paulo, a SP Escola de Teatro está com inscrições abertas para o processo seletivo para turmas que começarão no primeiro semestre de 2017. São 80 vagas em oito cursos regulares.

Para tentar uma delas é preciso ter ensino médio e ser maior de 18 anos. Estrangeiros também podem se candidatar, desde que estejam regularizados no Brasil.

As aulas, dependendo do curso, acontecem pelas manhãs de terça a sexta e todo o dia aos sábados, ou pela tarde de terça a sexta e também todo o dia no sábado. O curso dura dois anos, divididos em quatro semestres.

As inscrições são aceitas pela internet até as 17h de 3 de outubro de 2016. Leia o edital.

Seleção

Segundo a SP Escola de Teatro, a seleção é composta de duas etapas. No primeiro momento, o candidato passa por uma entrevista em que serão avaliados a disponibilidade e o interesse do candidato para as proposições artísticas e pedagógicas da Escola, além de fazer uma redação. As entrevistas têm datas previstas entre 18 e 22 de outubro de 2016, e a redação deve ocorrer no dia 23 de outubro.

Esta etapa tem caráter eliminatório e classificatório (serão aprovados os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 5, de acordo com o número de vagas do Curso Regular pretendido).

Os aprovados passam, então, para o segundo momento, previsto para ocorrer entre os dias 24 de novembro e 3 de dezembro de 2016. Esta etapa tem uma série de provas práticas específicas para o Curso Regular pretendido pelo candidato.

Resultado e matrícula

O resultado final será divulgado nos sites da SP Escola de Teatro e do Instituto Mais no dia 15 de dezembro de 2016, além das redes sociais da Escola e nos murais das duas sedes da Instituição. Não haverá divulgação por telefone, e-mail ou fax. Não serão aceitos pedidos de revisão ou recursos sobre as avaliações e resultado final.

As matrículas devem ser feitas nos dias 15 e 19 de dezembro de 2016 exclusivamente via internet. A segunda chamada, se houver, será divulgada no dia 23 de janeiro de 2017. As aulas têm início em fevereiro.

Veja o número de vagas de acordo com o curso e o turno:

Atuação
Matutino – 3
Vespertino – 3

Cenografia e Figurino
Matutino – 7
Vespertino – 2

Direção
Matutino – 6
Vespertino – 8

Dramaturgia
Matutino – 0
Vespertino – 5

Humor
Matutino – 4
Vespertino – 11

Iluminação
Matutino – 1
Vespertino – 13

Sonoplastia
Matutino – 2
Vespertino – 6

Técnicas de Palco
Matutino – 3
Vespertino – 6

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us:
Vingança, O Musical é aplaudido por estrelas Longa Jornada Noite Adentro é aplaudida por famosos Marina Sena fala do 2º álbum Orgulho LGBT+ 5 peças em São Paulo Parada do Orgulho LGBT+ bate recorde com 4 milhões de pessoas